16.9.08

Escolinha - dia 1

Acordou contente e lá foi ela, de bibe, mochila às costas e de chapéu na cabeça. Enquanto lá estivémos, andou mais ou menos bem, brincou um bocadinho e foi mimada pela mana e pelas amigas da Joana. Fiquei lá um bom bocado e quando foi altura de me vir embora, já todos os colegas estavam calmos no recreio. Até lá era uma sinfonia angustiante de choros. Ficou sem chorar, mas com o olhar perdido. Foi de partir o coração, saí de lá doente com pena dela. Apetecia-me voltar para trás e trazê-la para casa. O resto do dia para mim ficou estragado.

Pelo que soube depois, a Joana esteve com ela no recreio, um bocadinho, as duas de mãos dadas, a Joana a chorar, a Rita a olhar muito espantada para ela sem verter uma lágrima e a Joana a limpar as suas lágrimas com a mão da Rita.

Fui mais cedo e ainda estava a lanchar, lavada em lágrimas. Inchada de tanto chorar. Cobri-a de mimos e ficou como nova. Apesar de dentro da escola não ter saído mais do meu colo, distribuiu sorrisos a toda a gente. Que gotou e que quia voltar. O pior foram mesmo as refeições, mas no meio de tudo almoçou a refeição completa e dormiu a sesta, tudo com muita ajudinha de uma das educadoras.

Amanhã é que são elas. Já sabe para o que vai. Se ficar bem é muito bom sinal. Façam figas.

5 comentários:

Lisa disse...

ola querida,

acho que sofreste mais que ela ahahahahha
deixa as meninas crescerem!

beijinhos enormes e adoro-te!

bertioz disse...

Tadinha... é o primeiro dia! Vai correr melhor. Força Ritinha!

E Joana, claro!

Menina Rabina disse...

Ficamos mesmo com o coração todo partidinho! Tadinha da Joana! Depois de se habituarem vai correr tudo bem!

Anónimo disse...

Que cridas...
Força para as meninas... e para a mãe! ;o)
Bjs,clo

Umbigo disse...

obrigada! beijinhos a todas!