29.9.06

A J. tem a mania de desenhar monstros


E agora começou a panca de os desenhar "grávidos". Mas até os põe na parede ao lado da cama dela, por isso devem ser "monstros bons".

Uma vez li um texto do Eduardo Sá em que ele dizia que chegou à conclusão que com a filha não resultava dizer que não existem monstros, porque na cabeça deles hão-de existir sempre. E eu adoptei essa estratégia. Quando ela está com medo dos monstros eu digo para não se preocupar, que os levo todos para o meu quarto e que se fizerem muito barulho, os ponho na rua. E ela fica satisfeita. E o que é facto é que resulta, é raro falar-me de monstros na hora do deitar. Pois, agora não fala. É um tu-cá-tu-lá com eles que até já os desenha a procriar!

5 comentários:

Margot disse...

É mesmo essa a estratégia.
Fizeste-a sentir-se protegida porque para ela és tu que dominas os monstros. Se os negasses, ela sentir-se-ia insegura.
Boa escolha mamã! :)
Beijinhos

Umbigo disse...

Tal e qual! obrigada,beijinhos

Alexandra disse...

Monstros grávidos??? Huummmm .... Suspeito, muuuito suspeito!!! :-P

Anónimo disse...

A cachopa está bem encaminhada! E já gosta de expor os trabalhos. Por enquanto a "galeria" resume-se ao quarto, mas qq dia! Hum... estou a pensar em ter companhia numa feira próxima, que tal?
Bjs
Ana Paula

Anónimo disse...

O monstro tá lindooo!!! Olha que a rapariga é bem expressiva.

Jocas,
CB.