20.10.06

Coisas boas de quando era pequena

e me deixam muitas saudades.

Apanhar amoras com os meus primos, ir à pesca e atolar-me no lodo, o remoalho da avó R. dentro de um armário, mexer na lenha do forno da avó R. e dizerem-me que ía fazer xixi na cama nessa noite, por mexer no fogo, a minha avó M. a fazer sons como se fosse uma banda de coreto, o "barco do amor", dentyne de canela, as férias no algarve com a família toda, os bifes grelhados do avô J. cheínhos de manteiga, o quintal da avó R., o baloiço no quintal, os jogos de spectrum, o chuckie egg, os concursos de tetris com o meu pai, os jogos de futebol com uma bola de espuma que fazia com o meu pai e irmã no hall aqui de casa, o bolo amarelinho delicioso da minha mãe, eu e a A. a tocarmos piano a 4 mãos, a minha irmã a ler-me histórias da colecção forminguinha antes de dormir, os bilhetinhos que deixava debaixo da almofada da avó M. antes de voltar para lisboa, as noites em que dormia no quarto com a avó M. e o avô J. e em que o meu avô me perguntava se já estava a dormir e eu respondia que sim e ríamos muito, jogar ao monopólio e roubar o banco, pôr o termómetro na lâmpada para subir até uma temperatura alta para não ir à escola, pastilhas e ganchos que a tia B. e o tio Z. traziam da américa, o Dartacão e a Ana dos cabelos vermelhos, a comidinha que a minha mãe me trazia à cama quando eu estava doente e os mimos, as roupas da avó M. que eu e a minha irmã vestíamos e que dizíamos que eram as fantasias, os sapatos de salto muito alto da avó M., dar milho ás galinhas da avó R., as fotonovelas, o papel de fábrica do avô J., os sustos que o meu pai me pregava no carnaval com dentes de vampiro cheios de baton, as colecções de cromos de tudo e mais alguma coisa, os chupa-chupas efervescentes que eu comia com a N., os morangos da avó R., o manic miner, o bichinho que o avô A. fazia com os dedos, e mais...

Sou uma pessoa saudosista por natureza e tenho recordações maravilhosas de quando era pequena.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já pensaste q recordações de infância terão a J. e a R.? Penso nisso mtas vezes em relação ao F..... Jokas e bom fds! Clô

Anónimo disse...

É verdade! O Mac Miner!!! E os jogos da Nintendo,o Poppey e da Olívia Palito e a galinha que punha os ovos?
E os concursos variados, coloridos e sonoros?

@Soares disse...

As tuas palavras deixaram-me com um arrepiozinho na pele... que saudades desses tempos que agora recordados mais parecem contos infantis... tb pertenço ao clube dos saudosistas!!