18.10.06

Gosto muito de bebés

mas tenho sempre imensa pressa que eles cresçam. As pessoas normalmente dizem que o tempo passa a correr, mas tantas vezes sinto exactamente o contrário. Prefiro sempre a fase em que eles já andam, em que já falam, em que já tenham certas independências, em que os sinta mais como companheiros também.

A J. que faz 4 anos em janeiro está numa fase deliciosa, conversa muito, conta muito o que se passa na escola, tem sentido de humor, faz perguntas engraçadas e isso preenche-me.

A R. é um amor, e de facto os bebés são interlocutores perfeitos, e é nesta fase que sentimos mesmo que somos tudo para eles, mas eu dou por mim tantas vezes a pensar que gostava que ela crescesse depressa, para brincar com a irmã, para falar, para deixar de beber leite de lata, para comer comida de gente, para andar de mão dada comigo na rua, para cantar comigo, para bater palminhas, para comer chocolate, para ir a cinema, para calçar sapatos com sola, para eu poder guardar o esterilizador, para poder brincar com pinipons sem os comer, enfim para ser uma crescida (não muito crescida, assim 2 aninhos já me parece bem), mas sei que daqui a uns anos vou ter imensas saudades quando vir fotografias delas bebés.

Sinto isso com a J. e sei que quando entrarem na pré-adolescência vou querer que o tempo volte para trás, mas mesmo assim este sentimento é mais forte do que eu, e não é por isso que sinto que o tempo me está a passar ao lado, pelo contrário, sei que estou a viver tudo muito intensamente, porque passo muito tempo com elas.

Mas também sei que sou das poucas pessoas que acha que o tempo passa devagar. Os primeiros 3 meses então... ui demoram aí uns 3 anos a passar! ; )

4 comentários:

Anónimo disse...

mas é assim mm a vida!:"eu só estou bem aonde não estou. eu só quero ir aonde não vou.."... rê

Anónimo disse...

Eu... q apenas passei os 3 1ºs meses com o francisco e q tenho mta pena de não poder estar mais tempo com ele (embora agora esteja bem melhor...), penso mtas vezes q a licença de maternidade devia ser aos 2/3 anos deles!! É q aí é q eles são mm giros... ontem o francisco enfiou-se, c/ 1 amigo, até ao pescoço numa poça de lama, lá na escola... o q eu adorava ter feito isto 1 dia!!! ainda vou a tempo???;o)..clô

Umbigo disse...

claro q vais e ainda por cima não tens ninguém a dizer-te para não fazeres isso! força! eehhehehe, beijinhos!

Alexandra disse...

Idem, idem à citação do António Variações que a Rê escreveu!! Mas, sobretudo, aproveita o momento!! (onde é que eu já ouvi isto?!)