6.10.06

Quando a J. fez 3 anos

em Janeiro, os Avós ofereceram-lhe um aquário de água fria, daqueles redondos com 2 peixinhos. Desde então os peixes morrem a uma velocidade alucinante. O N. já me disse para eu parar, porque compro peixes para os matar, que se estivessem na loja estavam vivos. Por isso decidi parar.

Também porque já não têm casa. No outro dia pedi ao N. enquanto saía da sala para me trazer o aquário para o lavar. A J. pensou que estava a falar com ela e toca de pegar no aquário e vir com ele corredor fora com a água toda a chocalhar e ondas a saírem cá para fora. O N. foi ampará-la e segurou nas bordas do aquário e claro... ficou com as bordas na mão. foi ver 5 litros de água a caírem ao chão no meio duma catadupa de vidros e pedras e lá estavam os peixinhos a lutar pela vida todos espalhados pelo chão. Claro que no dia seguinte já eram...


Mas a peripécia mais engraçada com eles foi a J, andar lá de volta do aquário a tirar-lhes fotos com flash. Com o entusiasmo deixou caír a máquina lá dentro no exacto momento em que carregou no botão e foi ver a máquina a caír dentro de água e mesmo submersa lançou um flash quando disparou. A máquina ficou estragada claro e os peixes nunca mais foram o que eram.

1 comentário:

Anónimo disse...

Fartei-me de rir! Oh Nica! Estas peripéricas são únicas! Se contadas têm graça, vivê-las,i.e., recordá-las é do melhor!