10.11.06

No outro dia

decidi dar banho às duas ao mesmo tempo. Achei que podia ser uma solução para os fins de tarde caóticos aqui em casa, em que enquanto dou banho à Joana, a Rita decide que quer colo e portanto o banho decorre sempre com a banda sonora da Rita a chorar.

Começou muito bem, a Rita em êxtase, a fazer ondas por cima dela de tanto chapinhar e a Joana muito armada em mãe a esfregar as costinhas da Rita e a sentir-se muito crescida.

Boa Inês, pensei eu, vou fazer isto todos os dias. É muito mais tranquilo e ficam as duas já despachadas.

E foi aí que começou a gritaria. A Joana a chorar baba e ranho que lhe doía uma porcaria de um arranhãozinho microscópico. E quero saír! Quero saír! Choro e mais choro. Contagiou a Rita que começou a chorar sabe-se lá porquê. Às tantas as duas aos gritos e eu: e agora quem tiro eu 1º da banheira? Acabei por tirar a Joana, com a Rita a querer escalar a banheira enquanto chorava e eu com uma mão aqui e outra ali a tentar que nenhuma se aleijasse.

É sempre bom quando os dias acabam assim. Um bálsamo para a alma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

eu dou sempre banho ás 2 ao memso tempo e tem corrido mais ou menos. Tiro sempre a mais "piquena" 1º (que berra sempre porque não quer sair) enquanto a irmã se lava e depois da Loenor pronta lavo o cabelo a mais velha, esta é aparte masi complicada pois a Margarida detesta lavar o cabelo e berra e a Loenor que depois do banho quer colinho normalmente tb chora mas depois tiro a Margarida do banho e esta veste-se e secasse enquanto brinco com a Leonor...mas mesmo com os precalços sempre é melhor que ter de dar 2 banhos separados que demorava uma eternidade e o tempo que já eé tao pouco ao fim do dia ficava ainda menos!!

Bjs

Lúcia

Anónimo disse...

Ahahahah, credo rapariga, a visão que eu tive ao ler o teu texto lol eu acho q me enfiava na banheira com as piquenas e olha, festaaaaa molhada!
Bjocas