18.11.06

Ontem subornei a Joana com chocolates

Recebi uma carta da educadora dela a convidar os pais para uma festinha de Natal da sala da Joana em que dizia que as meninas e meninos tinham que ir vestidos de azul escuro nesse dia. "Porquê?" perguntei logo à Joana, com a minha curiosidade em pulvorosa. "Não posso dizer Mamã, a Miss* não deixa. É segredo." "O quê? Tens que me contar, conta conta". Aqui já parecia eu a criança. Mas ela manteve-se irredutível. "Não posso, é segredo."

Saquei então do meu trunfo. "Se me contares, dou-te um chocolate!" Mas não cedeu "Não mamã, não posso, a Miss zanga." O quê? Está maluca, só pode. Ela que se pela por chocolates.

"Dou-te 2 chocolates então!".


Uma pausa. Pimba!

E depois muito baixinho, para niguém ouvir, apesar de estarmos só as duas. "Tá bem, mas não podes dizer à Miss que eu contei. Ela não pode saber." Comprada com 2 chocolates.

E querem saber o segredo? Não conto!

Não conto porque não sei : ) No fim de tudo preferi não saber. Uma surpresa é uma surpresa!


*Chamam Miss às professoras por ser um colégio com raízes inglesas.

5 comentários:

Aromas do Outeiro disse...

eu também estudei num colégio inglês, em Alvalade, Lisboa, será que a Joana anda no mesmo?

Umbigo disse...

este é em sete rios.

Alexandra disse...

AAAAAHHH, o q eu me ri!!!!!!
Mas oh minha menina, o suborno não é uma coisa bonita de se ensinar... Huummm!!!
Mas conhecendo o teu grau de curiosidade ... até "entendo" eheheh

Anónimo disse...

Sim senhor! Deixa-a crescer q vais ver como ela vai aproveitar a deixa! E não te queixes se ela andar a espreitar os cantinhos para descobrir as suspresas! Tens q escolher os sítios mais esquisitos! Agora uma mázinha: se estivéssemos num certo ambiente de trabalho (entenda-se com colegas de trabalho) nem sei o que ias ouvir! ah! ah! ah!

Umbigo disse...

ai Paula, o q eu me ri. ao princípio não percebi a "quem" se referia!! ahahaha, bem, era queimada viva, no mínimo! bjs