14.11.06

Tivémos sorte

porque temos 2 meninas que dormem bem de noite. A Rita demorou um bocadinho mais a entrar nos eixos e deu noites escabrosas em que só adormecia às 7h da manhã. Mas agora, se estiver boa de saúde dorme muito bem e a Joana também.

As sestas é que são para esquecer. Dorme pouquíssimo de dia, porque tem sono de passarinho. Acorda se uma mosca pousar do outro lado do mundo. Se dormir meia hora seguida, já é muito bom.

Mas as pessoas gostam muito de me dizer "ah, isso desde que ela durma de noite, já é uma maravilha!". Fico maluca! Eu sei que é muito bom ter um bebé que dorme de noite, mas com 8 meses, estranho seria não dormir. Além disso, são bebés, precisam de dormir de tarde. Sei que ela fica muito mais bem-disposta se dormir bem de dia.

Mas não me venham dizer para não me queixar porque já é muito bom ela dormir de noite. Uma coisa não invalida a outra. E como trabalho em casa, todos os momentos em que ela dorme, são alturas em que consigo concentrar-me mais e trabalhar melhor. Por isso me custa tanto quando ela acorda 15 minutos depois de a ter deitado. Mesmo sabendo que dormiu 12 horas seguidas de noite.

2 comentários:

Lisa disse...

mulher.... começa a trabalhar a noite !!!! ehehehe

Anónimo disse...

Eu cá adormeço mal chego à cama e acordo muito cedo. Às vezes faço uma sestinha de chacha, mas é bom.
O carmelita da Reboleira