30.12.06

Desde que tenho 2 filhas

deixei de conseguir falar com o Nuno sem ruído de fundo. Às vezes, temos mesmo de gritar um para o outro para nos fazermos ouvir. Deixei de conseguir ler um livro. Há meses que não leio, a última vez que o fiz foi nas férias de verão, no Brasil, em que não levámos a Rita e faltam-me aí umas 50 emocionantes páginas para ler e não... ainda não consegui pegar nele. Deixei de conseguir ir à casa de banho sózinha. Tenho sempre companhia. Deixei de pôr cremes nas pernas que estão secas que nem um bacalhau. Deixei de poder tomar banho sem ser a correr. Deixei de poder comer uma refeição em paz, sem ter que estar a enfiar colheradas na boca da Joana ou um bocado de pão na da Rita para ficar caladinha uns minutos. Deixei de estar a par das novidades da música. Estagnei nos meus grupos de sempre. Não tenho tempo para procurar ou ouvir coisas novas. Deixei de ver telejornais. Como coincidem com as refeições, até os posso ver, mas não os consigo ouvir. Deixei de conseguir pôr o sono em dia. Deixei de ter a sala e a casa arrumada. E cada vez me faz mais confusão o caos que se instala. Deixei de mudar de mala. Uso quase sempre a mesma. Não tenho tempo ou disponilidade mental para estar a mudar a tralha de mala dia sim dia não. A mesma coisa com os relógios. Ando há anos com o mesmo. Deixei de separar lixo. Deixei de ir às compras para mim, normalmente é só para elas. Deixei de escolher os melhores bocados de carne ou de peixe para mim. Agora o melhor vai direitinho ao prato da Joana.

Um "post" queixoso? Um bocadinho. Mas prometo para breve um oposto a este. Enorme de certeza.

9 comentários:

Lisa disse...

Miga, tens que ser forte, é evidente que não é fácil... mas tens uma família linda e saudável e isso que conta :) Há sempre bons e maus momentos, é só uma fase que se calhar andas mais cansada, vais ver que logo, logo a ritinha já tá mais crescida e a a joaninha também te dará mais espaço!!! beijinhos e feliz ano novo!

Umbigo disse...

Não, é queixoso mas não nesse aspecto. são coisas q se perdem, durante uns tempos, mas que se recuperam! nada de drama! e como disse no fim, um dia escrevo um post sobre o que ganhei e isso é q interessa. bjs!

Anónimo disse...

Adoro a maneira como escreves! O ritmo é tal que até eu, com uma vida um pouco mais pachola, fico cansada...

eu disse...

Não sei dar valor a este teu post, pois ainda não tenho rebentos. Mas vejo aí uma pontinha de nostalgia de final de ano. Um beijo

Anónimo disse...

Inês, tu "queixas-te" e eu, Squaw, rio-me aos molhos a ler o teu texto loooool portanto essas tuas "deixas de" hão-de ter a sua piada lá no fundo, eheh, a qual se calhar só vais notar daqui a uns anos quando elas te derem cabo da cabeça com as saídas nocturnas e depois ficas saudosa por não ter rido também na altura devida...
até eu q não anseio filhos por causa dos "desde q tenho, deixei de..." fiquei invejosa com tanta animação diária q a tua vida tem!
looool
olha enjoy & relax ;-)
bjocas

Anónimo disse...

Vá lá, pelo menos uma coisa é positiva: deixaste de ver os telejornais!

Jolie disse...

Eu deixei de ver o telejornal e passei apenas a ouvir. Deixei também de trocar de malas (e nem tinha associado uma coisa à outra :p). Deixei quase de ler, de conhecer novos grupos e de comprar coisas para mim.

É assim, tal e qual... mas não trocávamos o antes com o depois nem nos próximos mil anos! :p Certo?! ;)

Eles são mesmo o nosso melhor!

Beijinhos

Anónimo disse...

Também sou mae de duas meninas reguilas; uma de 4 e outra de 1 ano. Ao ler o teu texto senti exactamente o pulsar do meu dia, o ritmo, a falta de espaço, o cansaço, a vontade por vezes de "puxar o edredon e esconder-me lá de baixo". Mas dura só 2 minutos...
Às vezes também me apetecia não trocar de mala, por um elastico no cabelo e vestir a primeira coisa que aparecesse no armário. Mas percebi que apesar do cansaço, tenho que tratar de mim também, porque só se a minha alma estiver bem pode irradiar alegria para as minhas meninas. Faço um esforço mas todos os dias, e por vezes com a minha pequenita colada às minhas pernas, ainda arranjo paciencia para por um creme no corpo, um rimel nos olhos e, nos dias bons, um sorriso ao espelho... Um viva a nós, valentes mamãs...

rita-biju@sapo.pt

Anónimo disse...

Peçod desculpa é: rita_biju@sapo.pt