31.1.07

As crianças

adoram botõezinhos e a Joana tem sempre uma tentação enorme de carregar naqueles botões dos semáforos que fazem acelerar a passagem para verde. Nunca a deixo carregar porque me lembro sempre daquele miúdo que morreu electrocutado ao carregar num desses botões.

Mas tirando isso, acho que os botões são um mito. Porque se funcionassem tal como é suposto, alteravam o tempo que aquele semáforo está vermelho para os carros. Mas para alterar aquele, tinham de alterar outros tantos daí para a frente, porque que eu saiba todos os semáforos estão interligados. E isso parece-me um bocado irreal, os semáforos todos malucos só porque aquela senhora carregou no botãozinho.

Por isso quando vejo as pessoas todas contentes a carregar nos botões e a insistir quando não funciona imediatamente, acho uma certa graça, porque é uma ilusão, é um escape psicológico para a espera. ahahahah, será mesmo ou estou aqui armada em esperta só a dizer bacoradas?

1 comentário:

Margot disse...

Deixa lá. Sabe bem! :D