2.2.07

Post nojentito

Esta noite a Rita voltou aos vomitanços nocturnos. De madrugada, horas depois de ter comido a sopa alarvemente, vomita-a toda inteirinha, sem ter sido sequer ligeiramente digerida. Isto às 4h da manhã quando estou naquele sono profundo, e que vou a cambalear até ao quarto dela, dá logo para acordar de vez.

É que é tanta a quantidade, que ela está literalmente mergulhada num lago de sopa, a esfregar vigorosamente a cara no vomitado e a chorar ao mesmo tempo. Fico sempre um bocado sem reacção. Nunca sei por onde começar, porque está tudo coberto, ela, as grades da cama, a protecção do berço, os lençóis, o cobertor, o saquinho de dormir. Isto tudo misturado com a hora, fico assim a modos que pró parvinha. E depois é mudá-la, limpá-la com toalhitas geladas (deixo o banho para de manhã), no frio da casa-de-banho, não a poder pousar em nada, porque está toda vomitada, eu já toda vomitada também, ela arrepiadinha (um arrepiadinho minúsculo, porque a pele de bebé é assim, toda muito pequenina) a chorar, com sono e frio.

E depois é a vez da cama, tudo para a máquina, mas o que não pode ir para a máquina tenho que limpar na altura e ela no chão às 4h a brincar, a rir, já toda contente e eu a pensar que a minha caminha está tão quentinha. Depois desperta de tal forma que demora aí umas 2 horas a adormecer. E às vezes são várias noites seguidas nisto. Acho que prefiro de longe os xixis na cama da Joana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá

O meu filho era a mesma coisa até q percebi q ele era alergico ao peixe e ao leite de vaca, depois deixei de dar isso e tudo alcamou.


bei sei q tudo o q passas é um horror

Umbigo disse...

pois, mas ela n é alérgica a leite de vaca e ainda não come peixe. mas sim, sei que pode ser uma reacção alérgica, mas não introduzi nada de novo...agora já melhorou.