4.4.07

São tão parecidas

numas coisas, e o oposto noutras. As refeições, por exemplo, começam sempre bem com a Rita-cometudotudotudo e acabam sempre mal com a Joana. Ultimamente anda numa fase em que parece que detesta tudo o que não seja chocolates, gelados ou crepes. Tento manter a calma, mas acabamos muitas vezes as refeições com ela a chorar ou a cuspir tudo o que comeu. Dá ideia que não tem ponta de apetite.

Do outro lado da berlinda está a Rita que entra em pânico cada vez que não tem nada na mão para comer. Aponta para tudo o que está na mesa e quer tudo ao mesmo tempo. Tem a boca cheia e mesmo assim não descansa se não tiver as mãos cheias de comida também. Aqui de férias por exemplo como não temos cadeira de comer, anda à volta da mesa, tal e qual um cãozinho a pedinchar comida a toda a gente, a apanhar qualquer bocadito que caia ao chão. Insaciável.

Temos uma de um lado a chorar porque não quer comer e do outro lado uma a chorar porque quer comer. Tudo muito equilibradinho. Não queremos cá nada de meios-termos, está bem?

Sem comentários: