10.5.07

Das viagens de avião

. são cada vez mais apertados. e todos os pais que viajam com um bebé, queixam-se dos lugares que têm.
. viajar quase 8 horas com um bebé ao colo é dose.
. viajar quase 8 horas com um bebé ao colo que não dorme é dose.
. viajar quase 8 horas com um bebé ao colo que não dorme nem come é dose.
. quando achamos que o nosso bebé é o mais mal-comportado de todos, há sempre alguém pior que nós.
. E isso dá um certo gozo. Ver as desgraças dos outros enquanto o nosso parece um anjinho, nem que seja por 5 minutos.
. a turbulência começa sempre quando estou na casa-de-banho.
. o sinal de apertar os cintos repentino ilumina-se sempre quando estou na casa-de-banho. Dilema: acabo o que estava a fazer ou vou-me embora esbaforida para o meu lugar?
. a turbulência piora sempre durante as refeições. Certinho.
. o tempo que ficamos com os tabuleiros à frente, num espaço já tão apertado! Demoram eternidades a recolhê-los. Será que pensam realmente que precisamos de 1 hora para comer uma caixinha liliputiana de comida?
. a comida de avião está cada vez pior.
. quando se pede a bebida para a refeição e se viaja com um bebé e uma menina eléctrica convém beber tudo de uma vez ou arriscamo-nos a que uma menina eléctrica dê uma trolitada na mesa e a bebida salte da mesa directamente para cima de nós. Cabelo, roupa e bancos encharcados.
. Ter como certo que lá por a viagem ser de noite, vamos ter as meninas a dormir o voo inteiro. Naaaaaaa.
. Trazer um livro na mochila para se ler durante o voo. 3 bancos para 4 pessoas. Livros para quê, pode-se saber?
. Mesmo quando chegamos às 5h da manhã não temos uma manga no aeroporto para sairmos directamente. Não, lá temos nós que apanhar o belo do autocarro e dar a volta ao bilhar grande.
. Mas no meio de todo o caos que é viajar de avião com 2 crianças e só 3 lugares ainda consegui ver um filme bem giro, com um banda sonora linda.

8 comentários:

Anónimo disse...

Desculpa mas fartei-me de rir! ihihihih! desculpa mas teve imensa piada.
Olha e o filme passou no cinema? não me lembro e ainda por cima com o Edward Norton que adoro!
jinhotê

Umbigo disse...

é um caos. se visses o chão do avião, dos nossos lugares, no fim do voo....
sabes q não sei se esteve no cinema. vi cartazes a anunciar, mas n sei se chegou a estrear nas salas..

Van Dog disse...

hehehe.. e eu a achar que as minhas viagens já eram muito atribuladas...

rutinha disse...

que aventura! achei este post uma delicia e apesar de estar com uma bruta dor de cabeça e mortinha para desligar o pc, não descansei até o ler todo :)

Anónimo disse...

Estou a ver que estão de volta...o trouxeram convocês o calor...
Esse filme é fantástico, agora vê o The Prestige (acho que em português se chama O Terceiro Passo) e depois logo decides qual gostaste mais (são os dois com mágicos)

Umbigo disse...

a minha irmã tb me falou nesse. tenho q ver! bjs

Anónimo disse...

Desculpa a opinião sincera, mas acho que viajar 8 horas com uma criança ao colo é mais desconfortável para a criança do que para os pais. Com crianças pequenas devem ponderar-se destinos mais perto, com menos horas de voo. Mas às vezes o nosso egoísmo, o querermos desenfreadamente ir de férias para destinos tropicais e o querermos partilhar isso com os nossos filhos, tolda-nos a visão da tortura que é uma viagem destas para crianças pequenas...

Umbigo disse...

acho que tortura é um bocadinho exagero. não ía sujeitar as minhas filhas a uma coisa que de alguma forma pudesse ser assim tão negativa para elas. é cansativo, sim, é chato, apesar de elas brincarem, andarem de um lado para o outro e irem contentes. o mais complicado foi conseguir que elas dormissem com o barulho normal das pessoas dentro de uma avião, logo aí foi mais cansativo. mas tortura nunca...