16.5.07

Saudades


. Dos pequenos-almoços cheios de bolinhos, sumos naturais e croissants quentinhos. (aqui em casa come-se carcaça de fábrica com manteiga e leite com café.)
. Do calor a toda a hora, quer fossem 5h da manhã ou 23h da noite. (apesar da humidade, que era tanta, que se abríssemos a porta da varanda por pouco tempo que fosse, o chão do quarto ficava molhado e depois era ver a Rita patinar e dar grandes aterradelas no chão. A graça, que não tem graça nenhuma, e que até me irritava bastante, é que ela achava que escorregava por causa das sandálias e portanto cada vez que as queria calçar, era uma gritaria daquelas. E como é que eu sei que às 5 da manhã estava calor? estão vocês a pensar, lá está ela a exagerar, às 5 da manhã estava mas é a dormir. Mas não, enganam-se. Houve um dia que tivémos que acordar a essa hora para uma excursão e outros dias acordei a essa hora ainda toda trocada com os horários. E estava sempre muito calor.)
. De ver a Rita feliz à beira-mar (a comer areia, claro está)
. De ver a Joana com os dedos enrugados de tantas horas dentro da piscina
. Daquela cama king-size (onde não pus o sono em dia, porque a Rita dava a alvorada às 6h, no máximo 7h da manhã. Um amor.)
. Do cheirinho a creme de praia a toda a hora (deviam inventar um perfume com o cheirinho a creme nivea da praia)
. De não me ter que preocupar em vestir casacos às meninas e de não ter que ter cuidado com as correntes de ar
. De não ter de limpar ranhos a toda a hora
. Da Joana com apetite (a praia faz maravilhas!)
. Daquela água clarinha e transparente onde me fartei de nadar.

Não há dúvida que viajar vicia. E já só penso na próxima. Seja ela qual for.

2 comentários:

Anónimo disse...

adorei o post!
fez-me ter tantas saudades de umas férias assim! tantas tantas
jinhos

Alexandra disse...

Pois é, vicia mesmo! Eu sei bem o que isso é. Mas enfim...melhores tempos irão surgir, com certeza.