24.7.07

As manas

já têm códigos de comunicação e trocam olhares cúmplices principalmente nas asneiras. A Rita é bastante teimosa e só aí ao 10º "não" é que obedece. Uma das lutas diárias é que ela não tenha os pés em cima do tabuleiro, enquanto está sentada na sua cadeira de bebé. Recosta-se confortavelmente e estica as pernas em cima da mesa. Depois dum "não" sonoro, ela não olha para mim. Olha para a Joana e tenta ver algum sinal de aprovação da asneira. Se a Nãna se ri, que quase sempre faz, porque isto dos disparates tem muito mais graça do que outra coisa qualquer, ela até pode ter tirado os pés do tabuleiro logo após o meu ralhete, mas volta logo a pô-los e ri-se à gargalhada, naquela de vês Nãna?, sou mesmo fixe, até já desobedeço e tudo!

Hoje a Joana estava a brincar com um daqueles castelos grandes de princesas, muito concentrada a pôr tudo no lugar, muito direitinho, que a Moranguinho hoje fazia anos (anda numa de fazer festas a tudo o que é boneco) e tudo muito tranquilinho, até que chega o furacão Rita que adora sentar o rabo mesmo no epicentro das brincadeiras da Joana. A Joana com o seu radar e intolerância do costume, no que diz respeito a incluir a Rita nas suas brincadeiras, começa a guinchar. Pois que a Rita chega ao pé dela, prega-lhe um belo dum beijo repenicado na bochecha e pimba, senta-se em cima da festa de anos. E a Joana rendeu-se.

3 comentários:

bertioz disse...

dava um quadro giríssimo!

Carlinha disse...

Um dos meus maiores desejos é um dia poder tirar uma foto parecida com a tua. Adorava ter mais uma menina e que elas se dessem bem. Eu tenho algumas assim com a minha irmã e até hoje é a minha maninha do coração.

eu disse...

É um encanto imagens como esta!

*Beijos*