20.7.07

Got milk?


A Rita sempre foi um problema para beber leite. Desde pequena que dá ideia que não gosta. Que só bebe com muito sacrifício e com muitas distracções. Lembro-me, sem saudades nenhumas, quando ainda era muito bebé que bebia leite do biberon e que metade escorria pela cara fora. Além do babete, tinha que pôr mais um e ainda uma série de guardanapos à volta que ficavam completamente afogados em leite. Ainda nos rimos quando pensamos na pocinha. Foram meses nisto e era muito irritante. Ainda experimentei muitas tetinas, muitos biberons, mas o lago não desaparecia.

Depois foi melhorando, deixou de deitar fora e até houve uma altura em que bebia melhor. Desde que fez 1 ano, passou a beber leite mimosa crescimento, mas era uma tortura. Virava a cara, dizia que não, cospia. Experimentei todo o tipo de leite, desde várias marcas, leites normais, leites de soja, leites com chocolate, leite com papa, leite muito quente, leite frio, papas lácteas. Tudo marchava com a mesma indiferença.

Agora há alguns meses que bebe o leite
sozinha. E fica sempre em pânico cada vez que mo vê a arranjar e a não lho dar imediatamente porque ainda o vou aquecer. Quem a vê, pensa que a miúda adora leite. Mas depois bebe aí uns 30 ml e pousa o biberon e diz já tá. 60 ml de leite por dia ou até menos não é de todo suficiente para um bebé, nem para ninguém.

O último truque, que há sempre truques para tudo, é pô-la ao colo a ligar e a desligar interruptores enquanto bebe o leite. Dá-se a volta à casa, porque não basta um, tem de ir variando. E ela satisfeita com a distracção, lá bebe uns 100 ml. São as figurinhas que se fazem cá em casa. Mas enquanto resultar...


2 comentários:

bertioz disse...

E por falar em leite... acho que não te passei este link...

www.gettheglass.com

joga com elas, vão adorar...

Carlinha disse...

A minha adorava leite desde que nasceu. Bebeu sempre mais do que o normal para a idade e agora desde que foi para a creche é uma miséria.