7.8.07

Já aqui disse

que a Joana é tratada por macaquinha porque anda sempre pendurada nalgum móvel, cadeira, sofá, até já caíu uma vez de um armário e por um triz não partiu o braço. Andou com ele ao peito uns tempos.

Gostava de ter uma 2ª filha mais calma, mas como quando queremos muito uma coisa, sai-nos tudo ao contrário, tenho uma menina de 16 meses que acho que vai pelo mesmo caminho senão pior. Anda sempre em biquinhos de pés a tentar escalar tudo o que pode e o pior é que agora consegue. E já dei com ela em cima da mesa, em cima de uma cadeira a sentar-se nas costas, na banheira grande com metade do corpo pendurado do lado de dentro e metade do lado de fora, sempre de perna alçada a tentar subir qualquer coisa alta mas depois ainda sem saber descer.

E é uma fase complicada em que não a podemos deixar fazer os disparates à vontade, naquela "cai que eu depois digo-te eu avisei", não, tenho que andar colada à espera que ela caia para a apanhar. Porque não tem a mínima noção do perigo. E corre, ainda não sabendo correr, as pernas baralham-se e entrelaçam-se e catrapum, lá está ela estendida no chão. E as escadas, sobe-as lindamente, mas depois desce-as em frente, sem qualquer cuidado. É uma trabalheira porque é um sobressalto constante. E cai muitas muitas vezes. E já evitei algumas vezes cabeças partidas na certa.

E ontem percebi que ela vai ser pior que a Joana quando a vi empoleirada num triciclo com um pé numa roda e a perna a alçar para o móvel lá ao lado. Sem medo. Em desequilíbrio total. E a rir-se muito para a irmã, com o peito cheio de orgulho em si mesma por estar a fazer uma coisa tão maluca.

3 comentários:

bertioz disse...

lol

A Miss Maria João que se acautele com ela e a Matilde... é igual!!!

Anónimo disse...

Pois é inês, são as 2 muito radicais. Eu não posso dizer nada pq eu era mais ou mnenos do género - mas adorava as ombreiras das portas e ficava lá em cima a ver quem passava ...
A bá tem mais a mania de desarrumar, de sujar para limpar com o kit de limpeza,ou pintar-se toda q até dá dó mas ... especialmente calçar os meus lindos sapatinhos de salto que como são 34 parecem mesmo de princesa!
Olha vamos aguentando...e no fundo diz lá - até achamos graça!

Graça disse...

Eu acho que também fui assim quando era pequeno,, é inevitável tentarmos ser mais do que os nossos irmãos! Mas apesar disso sempre existiu amizade e a boa educação dada pela nossa mãe sempre foi a melhor, por isso tenho a certeza que estás a fazer um bom trabalho como mãe.
Espero que no futuro eu também seja um bom pai para os meus filhos.

Beijos do Graça com emoção