9.10.07

Na Golegã

ficámos num hotel inaugurado recentemente, pequeno e charmoso. Muito confortável, quartos lindos, grandes (o nosso até tinha um terraço) e com zonas comuns numa casa antiga, com chão de tábua corrida e cheio de jarrinhas com flores do campo. Tinha detalhes com muito bom gosto, achei imensa graça que à noite em vez do chocolatinho em cima da cama, punham uma maçã verde para cada um.

Mas apesar de toda a simpatia, acaba por não ser um hotel "family friendly", pois como as zonas comuns são pequenas é complicado se somos os únicos com crianças pequenas, que por mais bem-comportadas que sejam, fazem barulho. Jantámos no restaurante do hotel, onde se comeu lindamente, mas onde quase só havia casais, que ainda por cima falavam baixinho. Havia ainda um casal com um bebé de colo mas que não piou o jantar inteiro. (quando o vimos tivémos alguma esperança...).

Ao contrário do que costuma acontecer, as meninas até se portaram bem. Claro que mais para o fim, já com algum enfado, a Rita começou a ageniar, mas nada comparado com outros dias e nada assim tão incomodativo. Passámos para a salinha de estar ao lado do restaurante onde estávamos a ver televisão e onde até só estava um senhor a ler um jornal. Elas estavam mexidas, e a Rita até andava de chucha, muito faladora, mas nada fora do normal. Nunca pensei que estivesse a incomodar alguém.

Até que veio uma senhora do hotel envergonhadíssima, cheia de rodeios para me pedir se "conseguia que a pequenina falasse assim um bocadinho mais baixo, que houve uma pessoa no restaurante que se tinha mostrado incomodada". A senhora estava claramente constrangida de nos fazer tal pedido e não teve culpa nenhuma. Ficámos chocados, levantámo-nos e fomos para o quarto. Não percebo como é que alguém que nem sequer estava na sala, se possa ter sentido tão incomodada com a Rita (que até admito que às vezes faz muito barulho, mas que não era o caso), ao ponto de ter feito queixa.

Estive quase para voltar atrás, ir ter com o tal senhor e dizer que se calhar a alternativa seria deixar as crianças no quarto sozinhas, à inglesa... (mas à parte deste episódio, aconselho vivamente o hotel.)

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente há pessoas q devem ter tido uma infância mt infeliz. não ligues...eu tinha posto a ritinha a jantar ao colo do sr!!!
Bjs