6.12.07

Acho que percebemos

que o nosso bebé já não é um bebé mas sim uma criancinha pequenina, quando depois do banho o vestimos de pé. Porque um bebé veste-se deitadinho, enrolado numa daquelas toalhas com capuz e leva muitos beijinhos na barriga enquanto reparamos nos refegos por todo o lado e a boca aberta desdentada enquanto ri. Arrepia-se muito mas enxota a toalha para os lados.

Uma criança veste-se de pé, a minha em cima da sanita aos saltos a olhar para o espelho enquanto faz caretas e canta músicas malucas ao mesmo tempo. Treme de frio à saída do banho mas passado um minuto já anda nua pela casa-de-banho aos saltos e não quer saber da toalha para nada.

Um bebé ainda precisa de chucha à saída do banho e veste-se o pijama por baixo, porque ainda é um babygrow. Uma criancinha já tem pijama com duas partes e botões para abotoar. Uma veste-se sozinha, a outra preferia nem se vestir.

Para já ainda tenho um bebé e uma criancinha pequena. Há dias em que anseio por ter já duas crianças ou mesmo duas adultas já com
30 anos : ) . Mas outros em que não tenho pressa. Está bem assim como está.

4 comentários:

Ana Barata disse...

Tão lindo, e tão nostálgico... Não tenhas pressa, Nica! Mas é o curso normal. Se fosse possível saltar só os 12, 13, 14 anos! Que fase tão angustiante-cansativa-frustrante e não sei que mais! Mas assim pequeninas tá bem. E, não te esqueças, és a pessoa mais importante da vida delas! Sabes o que significa?

Menina Rabina disse...

Não tenhas pressa... goza e aproveita bem cada fase!!!

Carla Amaral disse...

Deu-me uma saudade das minhas bebés, quando elas ficava enrroladinhas no meu colo...

Unknown disse...

O meu Tomás com 5 anos ainda me chama "mamã queridinha e boa"...mas sinto q se está a tornar menos dependente de mim...já não quer ajuda para nada.
Gostava q aos 30 anos, ele ainda me chamasse "mamã queridinha e boa"...mas eu sei, isso é pedir demais...por isso é de aproveitar agora.