7.1.08

O final de 2007

acabou com a escolha de uma casa nova pela qual nos apaixonámos. E o início do ano começou com a notícia de que iríamos mesmo poder comprá-la.

Tenho alguma pena em sair desta casa, porque nasci, cresci aqui e voltei quando casei. Além disso foi onde a Joana e a Rita nasceram. Mas a casa está a arranjar forma de me irritar de tal maneira que estou desejosa de sair. Depois daqueles dias em que tudo parecia avariar-se, a saga continuou quase diariamente com qualquer coisa a partir-se ou alguma máquina que se estragou.

Desde o tecto da dispensa começar a pingar e encher baldes e baldes de água e criar bolôr que se espalhou como uma praga, até ao frigorífico que começou a criar gelo e que faz tanto barulho que parece que vai explodir, a máquina da roupa que teve de levar um motor novo, até uma porta do meu roupeiro que não abre, e a surpresa de encontrar de um dia para o outro os móveis do quarto da Joana cheios de bolôr, quando ainda quase não choveu.

Parece que a casa me está a dar um empurrãozinho para não ter pena de sair.
Mas como vamos mudar ainda neste trimestre, estamos naquela fase em que já não vale a pena arranjar o que se avariou e já não vale a pena arrumar nada a fundo. E então o caos instalou-se e a ideia é conviver com o caos da melhor maneira possível. E por isso ando um bocadinho com os cabelos em pé, porque nem arrumo aqui nem posso arrumar lá. É uma espécie de limbo, já nem estou aqui mas também ainda não estou lá. E detesto sentir-me pendente.

Mas ao mesmo tempo até estou surpreendida, porque sendo eu uma pessoa que abomina mudanças de qualquer tipo, aqui sinto exactamente o contrário. E é um alívio saber que vou para uma casa de que gosto mesmo 100%. Ajuda a não sentir muita nostalgia. Ou então, adia-se a nostalgia para mais tarde.

9 comentários:

bertioz disse...

Parabéns... Ano Novo.... casa nova!

Menina Rabina disse...

Ui!!! As mudanças dão uma trabalheira danada... mas no fim, com tudo arrumado e organizado até sabe muito bem... não é que eu tenha essa experiência, porque mudámos de casa em Abril do ano passado e organização e arrumação ainda não existe, mas pronto... Felicidades!!!

Menina Rabina disse...

Esqueci-me de te dizer que gosto muito da Chiny a tomar uma banhoca... aquela banheira cheia de espuma tem um ar mesmo apetitoso!!! Beijinhos

Umbigo disse...

obrigada!
pois é... as mudanças são assustadoras.. e então com a tralha que temos cá em casa. vai ser bonito, vai. mas não interessa, vai-se fazendo com calma! bjs

Anónimo disse...

Q bom...casinha nova. Eu quando mudei estava desejosa e é tão bom. sp que tiveres saudades dás uma escapadinha à casa antiga e matas saudades.

Se quiseres ajuda para mudanças já sabes. E...quando pudemos ver a casa,mesmo vazia??

Bjinhos
Catarina

Umbigo disse...

ainda n temos a chave. só lá para o fim do mês. depois tens que ir lá ver! bjs

Carla Amaral disse...

Mudar de casa é óptimo.
O entusiasmo da decoração, viver a novidade, mudar as rotinas é algo fantástico. Desejo a maior sorte e felicidades!
Beijinhos
Carla

eu disse...

Nada acontece por acaso. Se estás com essa vontade, contrária ao teu feitio é porque algo de muito bom te espera lá pelo outro lado. Tão bom..ano novo, casa nova..Boa!!

Obrigada por teres sido "minha companhia" em 2007, espero por ti também em 2008.

Bjicus

Sonia

Umbigo disse...

obrigada, beijinhos!