16.3.08

Este fim-de-semana

fomos almoçar a um japonês excepcional. O ambiente do restaurante nada tem a ver com japonês, é despersonalizado, dá ideia que seria um café, uma cervejaria e que o "Tomo" se mudou para lá sem modificar nada em termos de decoração. Mas não interessa. A comida é magnífica.

Mimaram-nos com uns amuse-bouche de polvo outro de atum e uma saladinha (tudo à borlix), depois não nos esticámos muito, ficámos pelo pargo no gelo (Pargo Tai) que vem com um molho amarelado, doce, que realça imenso o sabor do peixe, fresquíssimo. O peixe branco vem numa cama de gelo e é delicioso. E depois enchemo-nos de sashimi, do bom, tiras generosas, bem apresentado. Que veio acompanhado por uma sopinha de miso e um taça de arroz. No fim ainda nos ofereceram um pratinho de fruta. É pena que o ambiente não acompanhe a excelência da comida (parece que estamos numa cervejaria comum) mas a comida é a melhor comida japonesa que experimentei até hoje.


É o Tomo. E toma lá que já almoçaste.

4 comentários:

Anónimo disse...

Oi, o Tomo é realmente muito bom... o cozinheiro era o antigo chef da embaixada do japão em lisboa. Mas tens de experimentar o Origami no Parque das Nações, aí não te podes queixar nem do ambiente, nem da comida, nem do preço... tudo corresponde exactamente às expectativas e cada prato é uma experiência fantástica. Beijos, Sofia

Lisa disse...

hummm duas sugestões para uma comida que eu amo mto... já sei aonde vou jantar para a semana eheheheh bjinhos grandes

Umbigo disse...

olá Sofia,
fiquei desejosa de experimentar. aqui só me queixo do ambiente, pq o preço é acessível e a comida muito boa.
bjs

Lisa disse...

inezoca tens um premio para levantar no meu humilde cantinho sim? bjinhos