21.10.08

Estamos aqui em casa

com um pequeno "drama". A Joana tem duas tartarugas e já há algum tempo que uma delas tinha comportamentos kamikaze. Saía do aquário e depois atirava-se para o chão. Tirei-lhe as pedras, porque achei que era a partir delas que a tartaruga se empoleirava, mas há dois dias que não a encontramos.

Corri a casa toda, todos os cantinhos escuros e descobri rolhões de cotão vivos e assustadores. Depois pensei que como a janela do parapeito onde elas estão, esteve aberta a tarde toda, ela pudesse ter caído lá para baixo. Lá fui eu para a rua de noite com uma lanterna tentar encontrá-la nas sarjetas, debaixo dos carros. A Joana só dizia, oh mãe, mas se ela morreu, já lá não está, já foi para o céu.

Entretanto fiquei a saber que quando a janela do quarto foi fechada, ela ainda andava no aquário, por isso ainda cá está.
Mas já não sei onde procurar.

Estou a pensar pôr a outra no chão para ver se se farejam uma à outra, mas ainda perco a segunda. A Joana entretanto já decidiu que ela morreu e fechou o assunto. Mas eu não descanso enquanto não a encontrar. Viva de preferência.

13 comentários:

bertioz disse...

se calhar só aparece na primavera... foi "dormir" :)

só tu... para andares à noite na rua de lanterna :) como se ela com tanta relvinha perto, já não tivesse dado de frosques (como o robim dos bosques) heheh

good luck!

ps. não soltes a outra, senão ficas sem 2. ou então põe-na com um deterctor de presença.

Anjo De Cor disse...

estranho... mas se estiver viva aparece ;)

Bjs**
Sónia

Anónimo disse...

Eu tive uma tartaruga que também tinha tendências suicidas e que uma das vezes em que se atirou do aquário foi cair dentro da gaveta das meias que estava entreaberta (o aquário estava em cima da minha cómoda)!!!! E só a vim a encontrar (morta claro) passados uns dias quando peguei num par de meias para calçar...

Boa sorte para a busca!

Beijos
Sofia

Sílvia disse...

Olá... desculpa a invasão, mas costumo cá vir todos os dias mas nunca comentei...
Também já me aconteceu isso... a minha esteve desaparecida mais de 2 meses... o problema foi que, como estava sem água, apareceu com os olhos colados de tão secos que estavam...
Por isso é melhor procurar mesmo... antes que lhe aconteça algo de mau.

Beijinhos

Umbigo disse...

ai... eu sei, mas é que ela não aparece... já não sei mais onde procurar...

ASG disse...

Inês, deve estar para baixo de um móvel qualquer... A minha avó tinha um cágado que desaparecia durante estações... ficava a hibernar debaixo do móvel!

Boa sorte ;-)

Beijocas

Carla Amaral disse...

Ai Inês, que horror. Depois de ler estes comentarios, acho que vou oferecer a nossa tartaruga. Olhos colados...?

Umbigo disse...

já vi debaixo de todos os móveis onde ela podia caber.
até tenho medo do que posso encontrar. é que nem um cocózinho de tartaruga para eu seguir como pista.

Anónimo disse...

Q horror...já tentaste aspirar a casa com aqueles aspiradores super potentes???? Pode ser q oiças um ruido estranho a entrar no cano...lol

N sei o q te diga - n percebo nada de tartarugas.

Boa sorte e avisa qd a encontrares (morta ou viva.

Bjs
Catarina

Menina Rabina disse...

Ai... coitadinha da tartaruga! Ó Catarina...
Quando começa o vir o frio nesta altura elas começam a hibernar... deve estar escondida! Espero que a encontres!
Beijinhos

Anónimo disse...

Não tens um cão amigo q te possa fazer o favor de ir aí farejar a casa? Eles apanham tudo! A minha Maggie (labradora, 7 meses) apanha tudo o q é lagarto... na rua... será q as tartarugas cheiram ao mesmo? Bjs, boa sorte, clo

Mamã da Beatriz disse...

Eu já tive 2 tartarugas, durante cerca de 10 anos.
Como já estavam enormes (cerca de 20 cm cada uma) doei-as a uma Quinta onde há boas condições para elas estarem.
Mas em 10 anos nunca nenhuma me fugiu do aquário, por isso não posso dar grande ajuda.
De qq maneira, as minhas já estavam tão grandes que o difícil era não encontrá-las.

Beijinhos e boa sorte para a busca.

Umbigo disse...

a minha irmã tem um cão, a ver se peço para ele dar cá um saltinho. obrigada pela dica. bjs