12.11.08

As conquistas delas que nos estragam o esquema todo.

A primeira e, confesso talvez a que mais me aborrece, é deixarem as fraldas. É bom para a carteira e para a emancipação da criança mas depois é o diabo com as idas às casas-de-banho públicas.

Durante uma refeição num restaurante visita-se a casa-de-banho umas 3 ou 4 vezes. Porque dá-lhes algum gozo sair da mesa para ir para um cubículo mal-cheiroso. Talvez a ideia seja não comerem mais. Lá vamos nós. Limpa-se a sanita com metade do rolo, forra-se o tampo com a outra metade do rolo, sentamos a criança e damos o primeiro grito para que ela se segure a nós e não às bordas da sanita usada por 30 mil pessoas.

Normalmente gostam de fazer o seu cocózinho fora de casa o que ajuda ao ambiente. Gritamos mais umas quantas vezes, desfiguradas, para que não toquem no bidé, no tampo, no caixote de lixo e não se sentem no chão. Saímos dali a suar, despenteadas mas a criança vai feliz da vida. Pior que uma ida à casa-de-banho com uma criança, é uma ida à casa-de-banho com duas crianças.


Chegamos à mesa que nos parece o paraíso, a comida está gelada mas mesmo que elas não comam e chafurdem tudo, o pior já passou.

Depois são as saídas de casa atrasadas pela obrigação de as pôr a fazer xixi para evitar as idas às casas-de-banho públicas ou ter que as agachar atrás de uma árvore com tudo o que isso acarreta (vergonha social, culpa de estar a conspurcar a via pública e irritação por ficar com os sapatos salpicados. É raríssimo ter que recorrer a isto, só mesmo na eminência de um xixi pelas pernas abaixo).

Mas no meio destas aventuras, posso constatar que as casas-de-banho públicas estão, hoje em dia, muito mais limpas do que antigamente. E é raro não haver papel higiénico. Valha-nos isso.

6 comentários:

Marta disse...

Gostei muito de ler este post!
Descreveste muito bem esta situação do dia a dia, todas as mães te compreenderão! Como será com os pais?
Confesso que não sabia que as outras mães também gritavam dentro dos wc's: Não toques nada! Tira a mão daí! Isso está sujo! Não mexas!
Sempre achei que era doida :)

Anónimo disse...

AHAHAHAHAH o q eu me fartei de rir agora com este texto e a visualizar-te :-D
deve ser giro deve loool
Ainda me lembro das wc`s assustadoras na D.Pedro V :-S!
bjoca inté
Squaw

Teresa disse...

O que me ri! juro que te imaginei... e por acaso é das poucas imagens que tenho de criança é as idas à casa de banho em restaurantes com a minha mãe que ficava de rastos tadinha... Lembro-me que a minha mãe me levantava em cima da retrete e eu fazia xixi no ar :)
Acho que é o que vou fazer à Maria.
jinhos

Anónimo disse...

Ui... nem me lembrava que a Maria há-de largar as fraldas e querer ir ao wc público com o mano...
E quando estás na rua com um a pé e outro de carrinho e tens que ir à casa de banho do café mais próximo, que por acaso é "à direita e depois desce as escadas" e o mais velho já está mais do que aflito, pois avisa sempre à última??? Desmanchas o carro e arriscas ir até ao fundo das escadas, para assistir a um chão onde não vais pôr ovo nenhum com bebé nenhum lá dentro? Manda-lo ir sozinho? Deixas o mais pequeno no cimo das escadas e vais com o mais velho? Pões fraldas aos dois? Desistes??? Aiiiiii.....
Bjs, clo

Umbigo disse...

tê isso de levantar assim para cima só tem o inconveniente de o xixi não descer a direito e suja tudo à volta, ca noja!

clô, que pesadelo. pois não sei, pode ser que nem todos os cafés tenham as casas-de-banho lá para baixo! : )

bjinhos a todas

Menina Rabina disse...

Ó Inês, é mesmo isto, sem tirar nem pôr! Chiça...