10.11.08

No sábado

decidimos seguir esta sugestão das Estrelas e Ouriços. Rumámos à Serra de Mira de Aire e fomos visitar as maiores grutas de Portugal. Estão bem iluminadas e são mais de 600 degraus até ao limite da zona visitável. Com poços, várias "salas" e muitas estalactites. Elas adoraram. Comemos ainda um pãozinho quente divinal num café mesmo à beira da saída das grutas.

Depois fomos até ao Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios. Sinceramente no meio de tantos buracos não é fácil vislumbrá-las, às tantas tudo parece pegadas, mas a paisagem é diferente, parece uma baía desnivelada e se gritarem ouvem a resposta do eco, que foi a parte mais divertida do passeio.

Ainda passámos pelo Carsoscópio, o Centro de Ciência Viva do Alviela. É pequeno e ficamos despachados em meia hora. Ficámos a saber mais sobre morcegos e ainda andámos num simulador de realidade virtual e vimos um filme 3D que me deixou enjoada. No fim, jantámos em Fátima no fantástico Tia Alice e à saída tiritámos de frio com 5 graus de temperatura. De volta a Lisboa, em 20 km contei 150 autocarros com professores, rumo ao Norte!

11 comentários:

bertioz disse...

Já tinha visto isto na Revista e ando desde o ano passadopara ir lá... é bom que hajam cobaias :) assim vou de certeza!

Tb há uma visita a Espinho ao Planetário, deve ser tb muito giro.

Umbigo disse...

pois é, tb parece giro, mas é bem mais longe. aqui dá para ir e voltar no mesmo dia e olha que saímos de casa já era quase 12h! e voltámos às 22h.
as grutas foi o que mais gostei do passeio.
bjs!

Carla Amaral disse...

Tambem fomos à Tia Alice no sábado, mas na hora do almoço. Quase que nos encontramos...
É muito bom, não é?!

Unknown disse...

Adoro ver referências à minha terra. E digam-me meninas: comeram o gelado de baunilha coberto de chocolate quente???????? Não é a melhor sobremesa do mundo. Uma das minha amigas de Fátima é sobrinha da Tia Alice (lindo não?) e costumava ir buscar Tupperwares do gelado e nós comíamos em casa. Hummmmmmmm!!!!!!!

Umbigo disse...

a sério Carla? quase que nos encontrámos mesmo. tivémos para ir almoçar, mas às horas que saímos de Lisboa, não deu mesmo.

O gelado parece delicioso! eu como não gosto de gelados, não provei, mas o Nuno gostou muito. eu comi o bolinho de noz com chocolate quente. delicioso!!

bertioz disse...

como é q alguém não gosta de gelados????

ok... o bolinho de noz com chocolate quente tb deve ser divinho...

Umbigo disse...

é verdade, sou uma espécie rara, mas nunca vou perceber a piada de comer um gelado. não me aquece nem me arrefe. : )

Unknown disse...

Mas TENS que comer aquele. Agora comia... :)

Anónimo disse...

Então estas são as grutas cheias de piquinhos q a joaninha contou no colegio. Parece super giro e andamos sp metidos nos mesmos sítios. Tenhonq fazer um programa desses com a Bá.
Bjs
Catarina

Teresa disse...

uau!tu e os passeios giros :)
Adoro o tia alice comeste arroz de pato?
jinhos

Umbigo disse...

não, comi a vitela no forno mas já ouvi falar mt bem do arroz de pato!