10.12.08

Ando desaparecida

porque estou com muito trabalho em mãos. O Natal para mim é a época alta do ano e não consigo ter tempo para muito mais durante o dia.

Avizinha-se mais uma feira e mais um dia chuvoso, por isso não prometo ir ao Príncipe Real, mas se o dia acordar seco e prometer raios de sol, contem comigo. Dia 13 e dia 20 das 10h às 18h. Mas só se não chover.


De resto aqui por casa está tudo bem. A Joana está pela primeira vez a pôr em causa a ideia do Pai Natal existir mesmo. Disse-lhe uma amiga da escola que era um senhor mascarado. Roguei algumas pragas à amiga e respondi-lhe que os que andam para aí espalhados pelos centro comerciais são de facto senhores mascarados, mas que o verdadeiro, está lá no Pólo Norte a ler as cartinhas (que ainda não enviámos) e a trabalhar que nem um maluco para fazer brinquedos iguais àqueles que se compram nos hipermercados. Acho que este ano a aparição do Pai Natal na noite da Consoada, vai ter que ser muito mais subtil. Nada de apertos de mão e grandes proximidades senão ela topa logo que é o primo José ou o Tio João.

A Rita anda contente e acho que pela primeira vez na vida vai vibrar verdadeiramente com o Natal. Não liga é absolutamente nada às coisinhas que pus dentro do calendário do advento. Por ela, ficávamos pelas gomas e ficávamos muito bem.

Eu tenho as prendas quase todas por comprar, tirando as delas e as que mandei fazer pela net, mas faltam as mais difíceis. Quase todos os homens da família. A minha impressora avariou e tenho muitos calendários e marcadores para imprimir. Mas nada consegue estragar o meu espírito natalício.

2 comentários:

Ana Barata disse...

Assim é que falar! Não há contrariedade que abale o espírito desta época! Só há uma vez no ano!
Sobre a feirinha... acho que o S. Pedro vai zelar por nós!
Bjs e boa "recuperação" para a máquina que pode descansar a seguir!

Unknown disse...

Ainda bem que não te deixas abalar. E de certeza que não ia ser uma impressora a fazer isso. Que raio de poder é esse que elas julgam ter, hein???
Eu já despachei as prendas quase todas. Faltam quais? A dela (que espero que seja o que o pai está a fazer neste momento), as que são da FNAC (ainda bem que esperámos porque chegou ontem um vale de vários descontos) e as que são de eu fazer. Será que se pode adiar o Natal por uns diazinhos? Só 2 ou 3. Pode ser????
Boa sorte com o tempo e bom trabalho. Beijinhos