26.1.09

Descobriu o esconderijo das chuchas

e agora lá se vai a história de que só tem uma chucha e que quando estiver velha, esburacada e mal-cheirosa, já não tem outra disponível.

Até ao Verão teremos mesmo que fazer o esforço de lhe tirar a chucha. Passa cada vez mais tempo com ela na boca, tem os dentes cada vez mais tortos e não me parece que com cebola vá lá. Molhámos a chucha em vinho tinto para ver a reacção. Nenhuma, continuou a chuchar como se nada fosse. E a resolução de diminuir o tempo de chucha durante o dia também não tem sido concretizada. Antes pelo contrário.

Não quero deitá-la fora ou dizer que a perdi. Não quero que seja ela a deitá-la fora por imposição nossa ou em troca de uma prenda. A cebola em princípio não vai funcionar. Alguém tem ideias?

13 comentários:

bertioz disse...

ihihih que alegria que deve ter sido para a Rita... o Paraíso das chuchas :)

A Matilde ficou só com uma, que era a que estava em casa da Avó... porque as outras estão pretas e nem lavando-as me arrisco a por-lhas na boca...

Umbigo disse...

ai... até as xuxas...
que pesadelo.

Menina Rabina disse...

Eheheh! Pois é... o paraíso das xuxas!
Experimenta com alho... tem um sabor mais forte e mais horrível do que a cebola ;D
Se me lembrar de outra coisa, venho dizer-te...

Anónimo disse...

Ritinh descobriu o verdadeiro tesouro!!!ah, ah, ah...

Olha amiga deixa lá. Esta não é a dentição definitiva por isso mais ou menos torto vai desaparecer e dps ninguém faz 18 anos com xuxa(acho eu!)

Catarina

Anónimo disse...

Ritinh descobriu o verdadeiro tesouro!!!ah, ah, ah...

Olha amiga deixa lá. Esta não é a dentição definitiva por isso mais ou menos torto vai desaparecer e dps ninguém faz 18 anos com xuxa(acho eu!)

Catarina

Umbigo disse...

ai alho, que nojo ehehehe, acho que não sou capaz. e se ela gosta, já viste o bafo? : )

pois é Catarina, mas aborrece-me ela estar sempre de xuxa o dia inteiro. é demais. não a consigo tirar e agora já nem na escola conseguem.

beijinhos

bacalhaudanoruega disse...

Olá Inês! O meu sobrinho que tem 2 anos e meio, deu todas as xuxas que tinha ao pai Natal e recebeu em troca uma prenda por cada uma. E resultou. Como o Natal já lá vai o melhor é pedires a ajuda do coelhinho da Páscoa, por cada xuxa um ovo de chocolate. Boa sorte!

Teresa disse...

suborno?
dar a um animal qualquer? enterrar na terra e esperar por uma árvore de chuchas ehehehe
boa sorte
jinhos

Anónimo disse...

Guardar para o mano?

bjs, clo

joana disse...

Não sei sequer o que são chuchas..., mas será que a ideia de "chuchas são para os bebés"!... a Rita quer ser bebé ou quer ser uma menina como a mana?..resultará?

Sempre foi a minha ideia se um dia tivesse que lidar com chuchas... mas infelismente, sim infelizmente, o Martim nunca gostou de chuchas!

Umbigo disse...

as chuchas dão imenso jeito em muitas alturas mas é uma carga de trabalhos quando se tornam dependentes. A Rita sabe que é uma crescida mas que usa chucha de bebé. é assim uma dicotomia que ela aceita mt bem eheheheh

mas obrigada a todas pelas dicas!
clô, gostei dessa do mano. ou melhor, não achei graça nenhuma ehehehe

Lúcia disse...

Há um verniz da mavala para quem roi as unhas q sabe mto mal e demora mto a sair o sabor. Podes pincelar as chuchas com isso que não faz mal ja q é mesmo para desencorajar quem roi as unhas.
Há tb a hipótese do vinagre ou pura e simplesmente dizer lhe que já não precisa que é grande e que os outros meninos na escola vão " gozar " por saberem que ainda usa chucha.

Umbigo disse...

obrigada Lúcia, essa do verniz é muito bem pensada. e onde se compra?
a parte de dizer que ela já não precisa, que é crescida blá blá blá é o meu discurso diário e ela não vai lá por aí.
obrigada!