14.1.09

A última vez que fomos à neve

já foi há quase 4 anos a Zermatt na Suiça. Nessa viagem aconteceu-me algo inédito e jurei que nunca mais me punha em cima de uns skis.

Fui para umas pistas lá para cima, com o Nuno e com o meu cunhado. Era uma pista azul (moderada) e como andava confiante, ia toda contente. Chegámos ao topo e a pista estava fechada e portanto só podíamos descer por uma vermelha (que são as difíceis, ainda há as pistas pretas mas essas são para malucos).

Borrada como sou, recusei-me a descer a pista a esquiar e lá vim eu montanha abaixo a pé, com os skis nas mãos. Demorámos tanto que entretanto já eram 17h e as pistas fecharam. Ainda faltava imenso e já não havia ninguém por perto. Até que mais tarde apareceram dois esquiadores profissionais que andavam a fazer a vistoria final às pistas para ver se havia alguém perdido.

Quando me viram de skis nas mãos passaram-se. Disseram que as pistas já estavam fechadas, que já não havia meios mecânicos a funcionar e que tínhamos que nos despachar. Eu recusei-me a subir para os skis e a descer a pista vermelha e então um deles, que trazia uma maca atrás, obrigou-me a sentar-me lá.

Ok, pensei eu, faz de conta que eu sou um aleijado, de certeza que vai devagarinho, até vai ser relaxante. Mas não foi. Só por sorte não fui cuspida borda fora várias vezes. Agarrei-me com tanta força que achei que tinha partido os tendões todos das mãos. Ele desceu a pista vermelha a alta velocidade. Eu não conseguia abrir os olhos e a boca porque estava a levar com a neve toda na "fronha". Gritei que nem uma descompensada mas ele ignorou-me. Tive mesmo a sensação que se estava a divertir com a situação.

Ainda foram alguns minutos nesta maluqueira e quando parámos insultei tudo e todos e jurei que nunca mais me metia em cima de uns skis.


Mas neve, aqui vou eu. Deve ser o tal bichinho de que tanto falam...

11 comentários:

bertioz disse...

resumindo: se este ano te acontecer uma dessas... desces com os skis nos pés :)

Como diz o Manel: já só faltam 2 noites!!!

Umbigo disse...

nem penses. venho na mesma a pé, mas mais rapidamente. : P

POIS É!!!

Anónimo disse...

Só tu para me pores a rir que nem um desalmado ...
Só tenho pena que o meu irmão não tenha tirado umas boas fotografias... aí sim, era de cair para o lado de tanto rir.

Umbigo disse...

ele ia mais à frente e nem teve bem a noção do que me estava a acontecer. mas uma foto era bem giro. eu tenho mt fairplay e gosto de me rir das minhas parvoeiras. mas acho que qualquer pessoa que fosse ali, ia sentir-se desconfortável. umas coisa é ir a esquiar e controlar a situação. outra coisa é ir sentadinha mas com o rabo no ar e fora da maca e não ter onde ser agarrar. coitadinhos dos feridos, devem chegar lá abaixo todos escangalhados.

bacalhaudanoruega disse...

Essa foi gira! Eu tenho neve todos os anos a poucos minutos de viagem e ainda não consigo esquiar. A culpa é do marido que não gosta de esquiar. Tenho que deixar de ser tão pregiçosa e meter-me num curso. Que tudo corra bem desta vez! Diverte-te! Beijokas, Adélia

Umbigo disse...

tens que experimentar!!

obrigada!

Menina Rabina disse...

Boa viagem e divirtam-se!
Eu só experimentei a pista artificial da Serra da Estrela (em Manteigas), por isso, não me pronuncio muito sobre este assunto... também não gosto das cadeiras!
Tão cedo não devo experimentar ski verdadeiro, porque o marido não gosta muito! Eh...

Anónimo disse...

Já é a 2ª vez q leio esta historia e desmancho-me a rir...deve ter sido ...

Mas tu achasmt mau ir a pé na pista azul???? Amiga, eu nem uma verde com mais inlinação consegui fazer - tirei os skis e lá fui eu montanha abaixo, com os belos skis nas mãos (maiores do q eu) e as crianças a passarem todas por mim numa bisga. Enfim, ainda imitei que estava aleijada da perna para n parecer tão mal. No fim, qd faltava 1m para o final lá pus os skis e acabei de descer com o ar mais profissional q poderias imaginar. Só rir. Para o ano tb vou e levamos máquina de filmar. Vais ver q ainda vamos rir mt...
Bjocas e desce uma verdinha por mim....
Catarina

Anónimo disse...

eheheh só rir :-D assim percebo melhor as tuas dores de barriga: como ñ bastasse a dificuldade das pistas, a malta da assistência ainda é pior né!!! lol
Divirtam-se!
bjoca inté
Squaw

Umbigo disse...

Catarina, era uma pista vermelha, atenção!! : ))))
uma azul morro de medo, mas tento descer. uma vermelha nem morta.
ahahahha, adorei a parte de te fingires aleijada e depois a parte final com um ar profissional. ahahahah, mas não devias enganar ninguém lol

Squaw, é verdade, imagina lá. se nem eles tomam conta de nós. estamos mesmo por nossa conta!!
da assistência, quero distância.

beijinhos!

bertioz disse...

Bem... vou fingir que nem li nada disto!!!

Vais ver que vais-te divertir e principalmente qd vires a tua mini a mandar-te despachar :), sim nem falo da Joana... que essa vai te ultrapassar numa bisga :)

ó Catarina!!! temos que tratar disso e já agora... os skis NUNCA devem ser maiores que tu!!!