16.2.09

Isto só eu.


No sábado antes da festa de anos da Joana, caiu-lhe o primeiro dente. (o primeiro que nasceu). Ainda bem que foi antes da festa porque deu a origem a choradeira valente e a simulações de desmaios. O buraco escancarado também não ajudou muito à paisagem, estava ensaguentado e esquisito. E dizia ela que a língua ia lá sempre parar e que lhe fazia impressão.

Passado o choque, habituou-se à sua nova condição de desdentada e na festa ostentava a dentição a todos os convidados que entravam. Estava inchada de orgulho.


À noite tínhamos a sessão da fada dos dentes. Tinha comprado esta boneca de madeira precisamente para isso e lá enfiámos o dentinho e foi para debaixo da almofada. Perguntava a Joana como é que a fada lá conseguia entrar, já que estava tão bem fechadinho e ainda especulámos sobre o que as fadas fariam com os dentes. Coisas tétricas como triturá-los na moulinex e usar essa farinha para fazer bolos ou coisas mais bonitas vindas da cabeça da minha querida filha como pintá-los e pô-los na calçada a servir de pedras.

Quando adormeceu lá fui eu cumprir o meu papel de mãe sempre em cima do acontecimento e fui procurar uma moedita. 1 euro pareceu-me suficiente. Quando cairem os dentes todos, fica com 20 euros e já dá para comprar uma data de pet-shops. Pois que na minha carteira só tinha moedas castanhas e o Nuno nem umazinha para amostra.

Resultado, para deixar lá uma moeda, tive que ir roubá-la ao mealheiro da Joana.

No dia seguinte acordou espantada, disse com voz de senhorinha "isto é incrível mãe" e a moeda já foi reposta no mealheiro. Missão cumprida.

10 comentários:

bertioz disse...

isso é batota :)

Unknown disse...

Tu és uma espécie estranha de Robin dos Bosques. Roubas à filha para dar à própria filha. Vou pensar num bome para ti e já te podes mascarar no Carnaval.
:)))))

Unknown disse...

não é num bome que vou pensar. é num nome. é que estou verdadeiramente muito constipada (de verdade!!!!)

Umbigo disse...

atenção que já repus a moedita!!
contas saldadas.

Anónimo disse...

Mas que fada dos dentes tão moderna, deve pertencer ao crime organizado vindo de leste ou coisa assim. Mas a ideia é boa, tirar moedas de um sítio para pôr noutro. Esta noite vou fingir que me cairam os dentes da frente a ver se o maridinho abre os cordões à bolsa...ou achas que parte para o divórcio...?
ochapeudopalhaço

Unknown disse...

Já chegaram os brincos Robinha da Cidade (foi o nome que resolvi dar-te.).Adorei. São muito giros mesmo.
É bom ganhar coisas assim.
Beijinhos
Yolanda

Umbigo disse...

ahahahah, Robinha da cidade. que bom que gostaste! beijinhos

Anónimo disse...

Bem essa ideia do mealhiero foi optima - sim pq eu tive q dar 20 euros pela fadinha dos dentes (fica já como adiantamento para resto da dentição)!!!! ainda tive q ouvir do tiago n tinhas mais pequena? E eu NÃÃÃÃÃOOOOO SÓ 50 EUROS QUERES????
enfim...coisas de fadas. agora elas tb entraram em crise: Próximos dentes um ovinho mini da kinder e, e, ....

Catarina

Anjo De Cor disse...

Estas tramada quando elas começarem a leer o Umbigo, heheheheheheheh ;)
Bjs**

Anónimo disse...

:-DDDDD pois só tu mesmo loool
E ainda me ri mais com o comment d`Anjo De Cor aqui em cima!!!AHAHAH
Bjoca inté
Squaw