5.3.09

Hoje às 5 da manhã

estava uma ventania desgraçada e a Joana acordou assustada com o assobio e com o som do vento. Acabou por vir dormir para a nossa cama, coisa raríssima no caso dela que dorme a noite inteira num sono bem pesado. Depois de um bocado de ronha continuei sem conseguir adormecer. Sou muito chata com esta coisa do dormir, tem que estar tudo perfeito. Escuro, silencioso, quentinho, tenho que ter espaço para me esticar e não podem estar às voltas na cama ao meu lado. Coitado do Nuno que não tem autorização para ter insónias.

A Joana que depois de várias teorias sobre a ventania que só estava na janela dela, acabou por despertar e esteve aí uma hora às voltas. E eu cada vez mais acordada, acabei por ir dormir para a cama dela que foi a minha cama durante tantos anos. Que rijo que é o colchão, coitadita.


Mas o som do vento estava assustador, parecia que a qualquer momento a janela ia estoirar. Estive prestes a voltar para a minha cama, para não estar sozinha, mas depois de me tapar toda até à cabeça, acabei por adormecer. Não gosto de dormir sozinha, nunca gostei. Durante uns bons anos depois de ver o Ghostbusters e os Gremlins no cinema, torrei a paciência da minha irmã para me fazer companhia para dormir. Muitas noites ela adormecia sozinha e acordava comigo ao lado de manhã.

Basicamente morria de medo de fantasmas, porque acreditava que eles andavam aí. E ainda acredito. E depois as imagens dos Gremlins maléficos (não o Guizmo que era um castiço), atormentava-me a cabeça. Hoje em dia, faz-me impressão abrir os olhos no meio da escuridão, com receio de ver alguma coisa que não quero. Pior é quando vou à casa-de-banho de noite e tenho o espelho à minha frente. Os espelhos às escuras dão-me arrepios e portanto não olho. Lembro-me sempre de uma história que ouvi duma amiga de uma amiga que quando ia à casa-de-banho às escuras via o seu reflexo no espelho com cabeça de gato. Creepy.

Enfim, isto tudo só para falar do vento. A Joana que adormeceu profundamente e que não foi nada fácil de acordar, jura a pés juntos que não dormiu. Que canseira, disse ela, que não dormiu, só fechou os olhos. A fingir.

5 comentários:

Unknown disse...

Também dormi muito mal esta noite. Que ventaneira!!! Mas vim aqui dizer outra coisa. Igualinha a mim. Eu também não olho para os espelhos nem para uma porta entreaberta à noite. Tenho a certeza que vou ver a sombra de alguém. E se pudesse dormia sempre de luz acesa. Já assustei várias vezes o Luís com os gritos durante a noite por acordar e ter a certeza que está alguém ali ao pé de mim. Mariquinhas ou não, morro de medo!!!!

Umbigo disse...

ahahaha, que horror.eu por acaso nunca tive essa sensação, de estar alguém ao pé de mim, mas também não gosto. mas não consigo dormir com luz. tenho que estar em plena escuridão. bjs!

Anónimo disse...

Ola !! e eu que ate tenho vergonha do medo que tenho da noite, do escuro e dos fantasmas fico contente por não ser só meu!Achava que com 34 anos janão era muito bom.... é que por vezes abraço me a minha filhota com tanto medo da noite!!! ate o meu marido chegar e eu estar a dormir na cama dela!!! Somoa assim mas somos felizes.... ihihih não sou so eu!

Anónimo disse...

Esta noite foi pessima para todos. Começando pela Bá (e o vento neste meu terraço é bem pior do q o vento no resto dos locais!!!) e acabando em mim. Eu fui para cama dela e ela, apesar do medo, mas enroscadinha em mim, lá adormeceu. eu, que já estava acordada pelas 3 da manhã, continuei a ouvir o vento e a olhar para a porta entreaberta e a pensar em monstros e extraterrestres....sim tb penso nessas coisas e n havia maneira de adormecer. O pior é q devo ter adormecido perto das 6h e pouco dps acordei pq tive de ir em trabalho para aveiro.....ao menos o vento podia ter escolhido outro dia!!!!
Enfim....rios parta o vento!!!! Verão podes apressar-te SFF ESTAMOS FARTAS DO INVERNO, TÁ????
Bjs
Catarina

Unknown disse...

Ah. Agora já posso dizer ao meu marido, quando ele gozar comigo: não sou só eu. Há mais meninas de 34 anos que sofrem do mesmo mal que eu.... :)