28.4.09

Ontem foi dia de estreia

das duas no dentista. Passada a fase do histerismo da Joana cada vez que se falava nisto e com a ajuda da minha amiga Catarina que a deslumbrou com a visão divertida da dentista da filha, lá fomos nós as três todas lampeiras, nada de choros, nem dramas nem dores de barriga. A Rita nestas coisas é muito descontraída, vai ao médico como se fosse à praia e só estrabucha se lhe metem uma seringa à frente dos olhos.

A dentista era absolutamente ideal para uma primeira vez. A bata com ursinhos Pooh, uma caixa com surpresas prometida para o fim e todos os instrumentos metálicos transformados em varinhas de condão e ventos da Sininho e até as massas cor-de-rosa que ela dizia serem da Hello Kitty. Muita conversa para conquistar a Rita, que esteve sempre ao meu colo, eu deitada toda repimpada na cadeira de dentista, mas com a vantagem de não ter que abrir a boca. Ela em cima de mim calminha mas desconfiada, obedeceu a tudo o que a médica lhe pedia.

O tal buraquinho que eu via no canino era mesmo uma cárie e ao lado outra. Três anos e já tem cáries nos dentes de leite, fiquei chocada. Biberon dentro da cama está totalmente proibido. Diz a médica que cada vez aparecem crianças mais pequenas cariadas precisamente por causa dos biberons na cama e dos leites açucarados.

A Joana estava calmíssima e muito cómica com os meus óculos escuros porque não suportava a luz em cima dos olhos. Deixou fazer tudo e colaborou tranquilamente. Nada de cáries mas muito tártaro que foi todo raspado.

Agora só lá voltam daqui a 6 meses, algo que entristeceu a Joana que queria voltar lá ainda no Verão. Um sucesso portanto. Eu é que acabei engasgada quando vi a conta no fim. Acho que a médica da bata dos ursinhos vai ficar mas é pelo caminho. Tenho muita pena, mas meu rico dinheirinho.

8 comentários:

Anjo De Cor disse...

heheheheh, paga-se tudo amiga ;)

bertioz disse...

pelo menos a médica não era a bruxa má :)

Anónimo disse...

Ola ! A Laura com cinco anos foi ao dentista e TRES!!!! Caries!!! Tudo devido ao leite durante a noite... ela nem gulosa é!!! o que vale e que vão cair e se tudo correr bem os proximos serão saudaveis... e sim custa dar uma pipa de massa por 10 minutos que la estão sentadas!!! Ainda falta mais uma ida dela lá :( !beijos

Anónimo disse...

Para n pensarem q eu sou rica (associando isso aos boatos da disney) eu n paguei tanto....deve ser da bata. A nossa era do twitie ;)
Catarina

Umbigo disse...

pois é Catarina e eu digo isto, mas acabo por lá voltar, por ter gostado tanto dela. e agora que sei que o meu seguro reembolsa 70% fico mais descansadita. depois quando se habituarem à figura do dentista, logo troco para uma dentro da rede do meu seguro. beijocas e agradeço-te do fundo do coração esta dica. se não fosses tu ainda estaríamos em drama por estes lados por causa da 1ª ida ao dentista.

Anónimo disse...

Ahhh precisava mm disto...
onde é essa tal dentista, tb preciso p a minha piolhita ...
é muito muito muito cara???

bjokas
Elsa

Anónimo disse...

Não tens de agradecer....beijinho

Catarina

Unknown disse...

E eu que te ia pedir o contacto para idas futuras. Mas depois logo me contas os pormenores dessa conta. Adorei essa experiência. Também há para adultos???