18.5.09

Diga lá: trinta e três.

Hoje foi o Nuno que as levou à escola e pude tomar um banho com calma, pôr os cremes todos que não ponho o resto do ano e vestir-me sem ter a Rita a pôr desodorizante nas orelhas e nos dedos dos pés. Mas depois exagerei no tratamento especial. Vi a balança ali ao pé e pesei-me. Um gritinho de horror e guardei-a bem escondida, nem a quero ver.

Nunca estive tão pesada, sem estar grávida. Nem digo gorda, porque cai-me tudo em cima, mas realmente o corpo já não é o que era. Apesar de não fazer nenhumas restrições aos meus banquetes fora de horas, noto que a comida já não se aloja nos cotovelos ou nas plantas dos pés e fica ali mesmo pela barriga. E eu como mesmo muito. E não sei o que é isso de não comer tudo o que me apetece. Não sei viver de outra maneira.

Mas enfim, hoje faço anos, vou almoçar fora e não quero saber, vou comer o pão todo do couvert como é meu hábito e mandar vir mais logo a seguir. Vou jantar repimpada e trazer para casa o bolo de anos que sobrar. E nem vou falar dos cabelos brancos que vieram fazer companhia ao outro desalinhado que descobri o ano passado por esta altura. Pode ser que com 33 anos me emancipe e comece a fazer as tais nuances que a minha cabeleireira me impinge há anos.

Mas as minhas filhas acham que ainda sou nova para dar cambalhotas naquelas barras de metal, em cima da cama e debaixo de água. E portanto, hoje nada me preocupa. Amanhã logo começo a dieta.

17 comentários:

sara carvalho disse...

Então parabéns e um dia feliz! :)

Anónimo disse...

MUITOS PARABENS!
ESPERO QUE CONTINUES COM AS TUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS DO TEU DIA-A-DIA!
BEIJINHOS
PAT G

bertioz disse...

ihihihi

depois de ler o teu post ainda mais graça tem o que tens à espera no cabide da Rita eheheh.

mete-te lá na ginastica ou no pilates e não abdiques da comida que tanto parecias... pronto pronto... tb não é preciso abusar na quantidade de couverts por refeição...

muitos Parabéns e continua assim... que os anos vão passar por ti, mas tu não passas pelos anos!

Lisa disse...

Parabens!

Unknown disse...

Muitos Parabéns Inês!!

Um dia muito, muito feliz! É só mais um do que eu...

Beijinhos!
Marta Susano

Unknown disse...

Muitos parabéns!!!!!!!!!!!!!
Que passes um bom dia sem preocupações parvas dessas. Deixa isso para outros dias, de preferência aqueles que estiveres no sofá e estiver a chover.. e te levantares e fores fazer um bolinho de chocolate que despachas num instante. (Sofro de tudo o que tu sofres. Ontem pesei-me e morri. falo-te do céu. :)).
Um beijinho grande
Yolanda

Maria Cunha disse...

Muitos muitos parabéns!!!

Maria

Anjo De Cor disse...

Muitos Parabéns!!!!
Tb faço 33 em Agosto...

Bjs**

Menina Rabina disse...

Muitos Parabéns! (Outra vez ;))
Como eu te compreendo em relação à balança... sou como tu... como muito e gosto mesmo de comer e nunca tive o problema de acumulação de kilos em lado nenhum... mas realmente agora nota-se qualquer coisita diferente... nada grave, mas diferente... o que irrita um bocadinho! Mas hoje é o teu dia! Nada de restrições e tudo a que tens direito! Goza-o Bem!
Beijinhos grandes

Marta disse...

Parabéns!
Um dia feliz e guloso ;)
Tudo de bom.
Beijinhos

Paula Matos disse...

´Hoje vim espreitar o blogue e não podia deixar de dar or Parabéns e desejar tudo de boomm sempre com as filhotas cada vez mais traquinas, e bonitas!
Um beijinho grande

Paula Matos
(a vizinha do lado)

Teresa disse...

Parabéns! Parabéns!
Já sei que pelo menos a manhã até ao almoço foi giro ihihih!
és uma exagerada! não estás nada mais gorda! Conheço-te há anos e acho, SINCERAMENTE, que estás igualzinha!
jinho

Sevilhanita disse...

Olá!
Somo quase gémeas. Eu fiz ontem 33 anos.
Beijocas e um bom ano...

Umbigo disse...

obrigada a todas pelos parabéns!
um beijinho especial,
Inês

1gota disse...

Parabéns (atrasados)!
E parabéns pelo teu mais que tudo que soube surpreender-te com uma linda carta de amor...

:*

Filipa disse...

Ainda vou a tempo de mandar um beijinho de Parabéns?

Beijinho e espero que o dia de ontem tenha sido muito feliz!!

Rosário disse...

como vamos sempre a tempo PARABÉNS!
achei muito engraçada a tua descrição dos "apetites". eu tenho o mesmo problema, mas uns aninhos a mais. enfim... coisas das gravidezes descontroladas: quando estou grávida acho muito engraçado ter uma grande barriga e depois...depois tenho de me aguentar. ainda não consegui fazer dieta. já me inscrevi num ginásio mas nunca lá vou (não gosto muito).