22.5.09

No fim-de-semana passado

Marvão (lindo!), Castelo de Vide, Elvas e arredores. Parámos perto da Barragem da Póvoa com um espaço fantástico para eles brincarem, correrem, andarem de bicicleta com a Ribeira de Nisa como paisagem e com muitas cegonhas a planarem por ali. Melhor spot do fim-de-semana.

Em Arronches vimos pinturas rupestres, bonecos pintados em rochas com tinta cor de ferrugem que já ali estão há muito muito tempo. Muitas ruas e ruelas, casinhas caiadas, muito sol, óptimos banquetes a preços muito acessíveis, já que as doses no Alentejo são sempre generosas. Ainda passámos perto de Évora para fazer o percurso megalítico da zona: o
Cromeleque dos Almendres, as Antas e um Menir.

Um passeio que se faz lindamente saindo de Lisboa só no sábado de manhã e voltando domingo ao fim do dia. Para festejar os meus aninhos, claro está que não podia deixar de ir laurear a pevide.

5 comentários:

Anjo De Cor disse...

Belas fotos ;) mas tens de passar a maquina a outra pessoa nunca saes nas fotos ....
Bjs*

Umbigo disse...

é verdade, chego ao cúmulo de andar a tirar fotografias a mim própria para aparecer nos albúns se não daqui a uns anos não me lembro de mim novinha!
beijinhos

Unknown disse...

O Marvão é lindo!!! E as tuas filhas estão tão queridas..
E sim, já queria ver a menina Umbiga!!!
Beijinhos

bacalhaudanoruega disse...

Olá! E muitos parabéns! Estou a ver que andaste a passear para os lados da terra dos meus familiares. Em Julho também vou estar aí perto. Bjs.

Ana Barata disse...

os retratos estão lindos! As cachopas uns encantos! A rita até já "põe" os óculos direitinhos! e acho bem que te incluas!