21.10.09

A Rita tem 7 vidas.

Só pode. Cai de costas de uma altura de 1,80 num parque infantil e safa-se com um torcicolo. No Verão caiu de rabo lá de cima de um beliche e nada. Nem galos, nem hematomas.

Ontem leva com uma torre de dvd's de 2 metros de altura em cima e respectivos dvd's e safa-se com um arranhãozinho minúsculo no dedo.

Enquanto estava a arrumar a louça do jantar, ela estava na sala a escolher um dvd da estante. Nunca fez tal coisa mas ontem decidiu pôr os dois pés no primeiro degrauzinho da torre, a uns 5 cm do chão. O estrondo foi assustador e o grito dela foi impressionante. Enquanto corria para lá imaginei tudo em segundos, perninhas partidas, bracinhos virados para trás, cabeça aberta, tudo. Mas lá estava ela rodeada de dvd's e a torre a seu lado. Perguntava a Joana como é que ela não estava espalmada por baixo da torre e eu pergunto o mesmo.

Uma sorte dos diabos. Na cabeça aparentemente nada, mas uma pessoa imagina logo hemorragias internas e porcarias do género. Levou com uma torre de 2 metros de madeira, vá lá não é maciça porque é do Ikea, mas ainda assim, um peso descomunal. Depois de se acalmar e eu perceber que nada tinha para além do arranhão no dedo, pediu-me um crepe.

E tudo está bem quando pedem crepes com muita canela.

7 comentários:

Anónimo disse...

há coisas que nos abrem o apetite... ;) sendo assim, quantas vidas já gastou, essa gata??? beijo! clo

Menina Rabina disse...

Elas são de borracha...
Ahahahah! Um crepe!
As tuas filhas são o máximo!

Catarina Trindade disse...

Lindo......um crepe para adoçar os minutos amargos debaixo d euma torre de DVD's...oh meu Deus!!!!!
Bjs

Anónimo disse...

e mais... se andasses a sacar da net e a guardar num disco rígido externo em vez de comprares dvds e pores numa torre, nada disto acontecia!!!! ;))) +bjs, clo

Unknown disse...

Então é mesmo verdade. A minha psicóloga diz que eu tenho que perceber que não vale a pena ter medo que ela caia e se magoe porque as crianças têm 140 000 (fois este nº que ela disse) anjinhos a segurá-las. Os 140 000 anjinhos da Rita desviaram a estante. :)
Mas olha, eu também me magoei aqui num dedo. O meu crepe pode ser com uma bola de gelado e chocolate quente por cima por favor. :DD

Anjo De Cor disse...

Ainda bem que nada lhes acontece... uns parecem ter 7 vidas outros parecem de cristal, heheheheh ;)
Bjs*

Anónimo disse...

Sabes aqueles móveis mais antigos, acho que louceiros, tem a parte de baixo com as portas, em cima é aberto só com 2 laterais e depois é que tem mais 2 portas de vidro e algumas prateleiras... estou morta de sono já nem me sei explicar!

Pois é, o meu pequeno irmão com 4 anos começou a trepar o dito móvel com quase 1,40m x 2m. O móvel tombou para a frente (atolado de tralha e loiças) e ele ficou precisamente no meio, na parte aberta, entre as portas de baixo e as portas de cima! O prédio inteiro veio tocar-nos à porta com o estrondo. E eu não me lembro de ter dado um grito de cerca de 10seg, a correr do quarto até à sala. E ele, impávido e sereno a olhar para cima, dentro de um móvel... ou melhor, com móvel todo à volta dele!
Ao menino e ao borracho... e à menina!

Beijos grandes!
Ana
(Magia do Açúcar)