13.11.09

Já cá está a machine

e estou com aquela sensação de quando chegamos a casa vindas da maternidade e nos vemos sozinhas com um primeiro filho nos braços, sem saber bem o que lhes fazer e sem ajuda das enfermeiras experientes. Medo.

A única diferença que me ocorre entre as duas coisas é que uma tem livro de instruções e a outra não tem, pronto.

8 comentários:

Menina Rabina disse...

Ahahahah
A primeira coisa que fiz na machine foi pastéis de nata!
Quando a vendedora soube fartou-se de rir, porque normalmente as pessoas fazem coisas mais simples :D
Por isso, nada de medos e faz já aí uma sobremesa simples pró jantar!
Qualquer dúvida emaila-me ;)

Umbigo disse...

minha nossa... pastéis de nata.
pois, também acho que vou começar pelos doces.
mas antes vou ler as dicas e ver com calma o livro de receitas. bjs

Anónimo disse...

pois... eu fiz sopa... fácil, supostamente... esqueci-me foi de respeitar os 2 tracinhos de limite do nível da água e não contei com o facto dos chuchus e as courgetes estarem semi-congelados, ie, ainda tinham mais água... conclusão: "saltou-lhe a tampa" (o copo) e era ver sopa a escaldar a voar por toda a cozinha, tecto, armários, porta, chão,..., ..... ganhei-lhe cá um medo... mas fiz terapia com a vendedora, que é amiga, e já passou! agora só não gosto mesmo é de lavar a lâmina... uso o escovilhão dos biberons da Maria e ela ganhou um novo! ;)desabafos da vida de uma sopeira, eheheheh, beijos, clo

Umbigo disse...

ahahah, que horror!!
mas olha, é bom contares isso, para eu ter mais cuidado quando ponho legumes congelados. acho que também não ia pensar nisso.

Catarina Trindade disse...

Olha amiga esmera-te e treina muito, muito muito pq dps vou andar em cima de ti para ver se provo qq coisita ;)
PS: q tal a 1ª experiência. queremos relatos e fotos very soon!!!!!!
Bjocas

bacalhaudanoruega disse...

Também tenho uma, comprei-a em Portugal porque aqui ía-me custar os olhos da cara... O que eu gosto mais de fazer: os sorvetes é rápido e fica barato e além disso é a melhor forma de afiar as lâminas; a massa para a pizza (substitui metade da água por cerveja e fica ainda mais fôfinha); cozer a vapôr. O que não gosto de fazer: espargete e arroz, não me saiem bem. Um senão, acho a máquina um pouco pequena para uma família de 3 ou 4 só dá para uma vez. Boa sorte!!

Ana Barata disse...

só me apetece dizeer: boa sorte!
disseeram-me que a limonada e do melhor (só para te aliviar os pensamentos de sobremesas e afins!)

Anónimo disse...

ah e quanto aos bolos, podes seguir as receitas dos bimby-livros, mas com um truque para que não fiquem meio enqueijados por baixo e secos por cima (bolo típico made by bimby...), a farinha entra só no fim e é envolvida (acho que na opção "colher inversa", mas dps confirmo) durante apenas uns segundos!!! bjs, clo