23.12.09

Isto vamos para velhas

e recebemos cada vez menos prendas. O Natal é das crianças pois. Mas eu gosto de receber presentes. : )

Este ano, a Joana na primária já não faz aqueles miminhos que nós tanto gostamos de receber no Natal, quando ainda andam na infantil. Têm expressão plástica para quê, se não é para nos fazerem prendas no Natal, dia da mãe e do pai? Humpf.

Mas a Ritinha ainda é pequenina e ainda tem festa de Natal em que cantam músicas lindas aos pais, mesmo que quase não se ouçam com tanta vergonha. A Rita esteve ali à beirinha de um ataque de choro, tal era a vergonha de ter tantos adultos a olhar para eles. Depois o colega do lado chorou porque como bom sportinguista ferrenho não queria um barrete vermelho na cabeça, o da frente queria a mãe e ela esteve ali com a beiça a tremer, e eu cá à frente a fazer-lhe caretas malucas, com os olhos tortos e língua de fora e ela lá se aguentou a cantar, musiquinhas de Natal, vestidinha de vermelho. Em casa depois fez um show privado, já muito mais vivaça.

E no fim da festa, uma prenda. Yes! Uma bota com estrelinhas e decorações feitas com carimbos de batata. Tão gira.

E pronto, amanhã é Natal e eu cá espero que me passem as dores desgraçadas que tenho num dente ou passo as festas drunfada com clonix e afastada de tudo o que é comida porque mal consigo mastigar o que não é mau de todo visto de uma certa perspectiva.

A seguir rumamos aos Açores onde esperemos que o mau tempo dê à sola. Por isso notícias agora, só mesmo em Janeiro. Feliz Natal e um ano novo fantástico para todos.

11 comentários:

Menina Rabina disse...

Boa viagem e um Bom Ano para vocês!
Beijinhos

air disse...

Peço desculpa pelo comentário menos simpático em tempos natalícios mas como profesora de Expressão Plástica não consegui ficar calada. A Expressão Plástica é, para os meus alunos do 1º ciclo, mais que uma fábrica de prendas de dias comemorativos, um espaço para se expressarem através das artes plásticas, para mostrarem quem são e o que gostam e para aprenderem, através da obra de artistas, a olhar o mundo de outra forma.

Umbigo disse...

dou-lhe o desconto de não me conhecer porque para quem me conhece, mesmo que seja apenas virtualmente através do meu blog, percebe com certeza que o meu comentário é em tom de brincadeira.

sei que lugar esta disciplina ocupa no universo escolar das crianças e nunca na vida me passaria pela cabeça que a expressão plástica serve para fabricar prendas para dias festivos.

foi um comentário em tom de gozo que não era para ser levado à letra dessa forma.

air disse...

Peço então desculpa.
Bom Natal.

Anónimo disse...

Ho ho ho!

Num ano escolar (não sei ao certo quantos dias são) não há espaço para tudo? Para se expressarem, aprenderem, e também para fazerem pequenos objectos para os dias festivos? Penso que há tempo para tudo :)

No meu caso até, vejo muito pouco dessas aulas de expressão plástica! Talvez por ser apenas 3º ano... não sei, mas como tb vejo muito pouco de educação física (ou motora, whatever), que no caso do meu, passa o ano a jogar ao mata!

Eu já andei assim, era um mix de clonix, momendol e + um que já nem sei o nome... e tive mesmo de tirar :( tal eram as dores!! Mas era do siso, não fazia cá falta :))

Boa viagem e divirtam-se, que nós cá, contentamo-nos com as tuas magníficas fotos (que já inspiraram muitas de nós a ir aos mesmos sítios!)

Beijocas grandalhonas, e com muiiiitttooo açúcar!

Ana (MAçúcar)

Lisa disse...

inezoca ... este ano tive mtas prendas ... até me passei eheheh
e a mantes de nascer já é uma mimada!!!
bjinhos e boa viagem

Anónimo disse...

Boas Festas!!! ;-D
Espero que o Pai Natal tenha passado pelo teu blog a tempo de te trazer muntas prendas! eheh
Boa viagem e excelente passagem de ano!
Bjocas inté
Squaw

Anónimo disse...

beijoooooooooooooooooo, clo! acreditas q não tenho o teu número? enviei mms de feliz natal c maria-rena e kiko-pai natal, mas para o nuno...

Catarina Trindade disse...

Um excelente Natal e um 2010 com 6******!!!!!!

Pois é....acho q também senti falta da prendinha personalizada este ano. Feita em expressão plástica ou noutra aula também. A escola também serve para isso ;D

Porém, no meu aniversário desforrei-me com a tela artistica da Bá. E finalmente no Natal ganhei a WII - yeah!!!!!

Bjs gds e boas férias a todos

Anónimo disse...

Eu tb senti falta da prendinha da Inês este ano, afinal são as únicas prendas que recebo no Natal mesmo...sim porque o P. já não perde muito tempo com "consumismos" mas eu adoro receber surpresas!!! Boas Férias! Divirtam-se muito, muito mesmo. Que o próximo ano chegue FANTÁSTICO!
P.S. Já agora, que cena aquela do dente. Felizmente 'já era'!

Anjo De Cor disse...

FELIZ ANO 2010 Inês e familia ;)
Mil Beijinhos*