28.1.10

Apresento a Florbela.

Chama-se assim porque tem uma flor na cabeça e é bela. Não confundir com Floribela. Já está na família faz amanhã 6 anos. Foi oferecida pela tia Isabel e tio Ricardo no 1º aniversário da Joana. Andou por ali uns tempos sem grande atenção, mas há uns anitos para cá passou a ser a mais-que-tudo da Joana. Leva-a para onde quer que vá. Se estiver frio, veste-lhe um casaquinho de lã. Para dormir é essencial. Lembro-me numas férias de lhe ter caído uma perna antes de chegarmos ao aeroporto. A cara do polícia a ver a boneca estropiada e uma perna solta a passar pelo RX. Já foi cosida "n" vezes, já perdeu a compostura no pescoço e está sempre de cabeça caída.

Já se casou. Com o coelho da foto (que é a adoração da Rita). Com direito a véu feito de papel higiénico (estávamos nos Açores). Descasou logo no dia seguinte. Afinal o marido é um panda chamado Vicente que é o 2º mais-que-tudo dela. O coelho teve que engolir a desilusão e a Rita interiorizou esta coisa do casar e descasar logo a seguir. Nada bonito.


Isto para dizer que amanhã a Joana faz anos e não tinha nenhuma ideia para o bolo. Lembrei-me que era giro fazer um bolo com a Florbela. É surpresa. Tenho-a torturado com "vais ter um bolo tão giiiiro, mas não te posso dizer!" "Vais amar, mas é segredo!" Anda doida. Amanhã mostro. Agora vou deprimir-me ali para um cantinho porque o meu baby já faz 7 anos. Snif.

14 comentários:

Anónimo disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiii, que má!!!!!!!!!!
Se a tua faz, quer dizer que o meu tarda nada também!!!!
A Joana não sabe ler ainda? Que sorte!!! Com o Francisco estavas tramada... lê tudo: fcbk, sms, msn..., tudo!!! Não há segredos, já! Coisas que combinava com o pai por sms para que ele não ouvisse... esquece! Ah, e agora tenho que escrever as palavras certinhas, pq ele pergunta "mas afinal é tô ou estou????"
Ah, e eu que tenho uma Florbela que ele me ofereceu um dia e não sabia que se chamava assim????
"Ele há coisas..." Bjs, Clo

Umbigo disse...

já lê, mas ainda não anda por aqui eheheh
Florbela foi o nome que lhe demos. nem sei como se chama a boneca.
: )
beijinhos

Anónimo disse...

Essa Florbela parece um bocado leviana. Mesmo que tooooda a gente compreenda que escolher um Panda para marido é sempre melhor que um Coelho. Aquece mais no Inverno, é mais poderoso a afastar os perigos e tem as favolas no sítio.

Um grande beijo para a Joana e a família deprimida por causa do passar do tempo. É uma chatice, realmente.
O Chapéu solidário

Umbigo disse...

ahahahah, adorei. favolas no sítio aahahah
é verdade, um bocadito leviana. tenho que a pôr na ordem. a ela ou à Joana?

SAF disse...

Estou curiosa para ver o bolo!! Grande ideia!
bj

Lisa disse...

7 anos eeheheh
daqui a nada entra para o liceu, universidade, casa e xauuu
só para deprimir mais um pouco lol
bjinhosss

Umbigo disse...

"Casa e xauuu" não, que ela já me disse que quando casar quer à mesma viver comigo. minha rica filha. : )))

Unknown disse...

A ideia é genial. E eu estou contigo no cantinho a chorar. E ainda não estou nem perto. Mas eu sofro por antecipação. :)

Anónimo disse...

eheheheh vais ser a sogra que mora lá em casa!!!!!! ;))))) clo

Lisa disse...

lolol é preciso que o marido queira ahahahahha
:P

Anónimo disse...

Muitos muitos parabéns!!! Só pus mesmo a mensagem hoje para ser o dia certo: Para a Joana e para os Pais...sem esquecer um beijinho para a irmã mais nova.

Beijinhos
Maria

Catarina Trindade disse...

Um grande beijinho à Joana e aos pais e à fofa Ritinha por terem uma filha/irmão muuuito querida mesmo.
Nós por cá adorámo-la, a ela e aquele jeitinho que só ela sabet ter!!!!

Bjs grandes

Catarina Trindade disse...

PS: desculpa os erros de ortografia, só agora os vi...ups (se a Miss me apanha estou lixada!!!)

Anónimo disse...

:-D huummm... vislumbram-se mudanças nas regras dos casórios das próximas gerações!!! ihih
Squaw