29.6.10

Então ao que é que querem brincar?

"Aos pais e às mães!!"

Quando a resposta é esta, saio logo de cena. Ainda por cima sou sempre a mãe, a Rita é sempre a filha mais nova e a Joana a filha mais velha. Fotocópia da nossa vida sem tirar nem pôr. Dêem-me outro papel. O bebé que fica deitadinho na espreguiçadeira ou o candeeiro lá de casa. É que dou logo à sola. Aguento ser a professora, a aluna nova, a cabeleireira ou a senhora doutora. Agora mãe não, violão.

Depois é a discussão sobre quem é a mais nova. As duas querem ser as bebés. Não sei, há algo de muito atractivo no facto de poder voltar a gatinhar e falar sem consoantes. E arrastarem-se agarradas às minhas pernas. A Rita é mais fervorosa neste pedido. Bate o pé até conseguir ser o benjamim. A Joana normalmente até lhe faz a vontade mas se não está para aí virada começa a parvoeira.

Rita - eu é que sou a mais nova!
Joana - não, eu é que sou!
Rita - eu tenho zero anos.
Joana - então eu tenho -1.
Rita - não podes, não existe!
Joana - posso, posso, não posso mãe?

Joana - então mandamos moeda ao ar para ver quem é a bebé. Cara ou coroa?
Rita - coroa (óbvio....)
Joana lança a moeda.
Joana - ups! Coroa. Então vá, quem ganhar o cara ou coroa TRÊS vezes seguidas é a bebé.
Rita - ó mãeeeeeeeeeeeee!

E ficam nisto eternamente. Quando lá se entendem (se é que se chegam a entender e não acabam as duas de tromba uma para cada lado) é hora de ir para o banho, ou hora de jantar e nunca passam da distribuição de papéis.

É assim que às vezes se brinca cá em casa.

3 comentários:

bertioz disse...

ahahaha lindo!!!

e gostei especialmente do pormenor da coroa eheh

Anónimo disse...

Brincar é séca! Brigar é que é giro. Tu é que não percebes. Elas puxam o assunto já sabendo que vão discutir e andar à estalada. Essa é a parte que interessa. Tu é que pensas que não, és velhota, estás na expectativa de que tudo o que lhes ensinaste seja cumprido. A amizade, a partilha, o respeito mútuo. Pfff! És bué da cóta!
O Chapéu experiente em zaragatas

Teresa disse...

eheheh! Adorei! Lindo!