21.9.10

As férias já lá vão


e eu sempre com o atraso do costume a dar sinal de vida por aqui.


Voltámos há pouco mais de 3 semanas apenas e parece que já se passaram meses. Continuamos saudosistas. A Joana ainda ontem à noite me disse, assim do nada, que tinha saudades do caminho do quarto para a piscina. Não era da piscina. Era do caminho para a piscina.

A viagem para tão longe correu muito bem. Aliás, quando penso nas férias, as viagens de avião já quase não pesam. Apesar de no dia em que chegámos a Lisboa ter pensado que não queria ver um avião à frente durante bastante tempo. Um bem-haja aos airbus's com as suas benditas televisões individuais com filmes, desenhos animados e jogos. Foi o que nos safou.

Com aquela maluqueira das diferenças horárias, acabámos por dormir 2 horinhas se tanto. Eu não, que eu cá não prego olho em aviões com turbulência por isso estive acordadinha a topar o barulho aqui e o barulho ali, podia o piloto estar distraído. No Qatar aterrámos à 1h da manhã e estavam aí uns 40 graus com 200% de humidade. Um baque. Não sei como se vive assim, com casas-de-banho sem água fria e com água do autoclismo a borbulhar. É um inferno de calor. Mas seguimos viagem.

Andámos uns dois ou três dias completamente alterados com jet-lag. Na 1ª noite a Joana e o Nuno passaram a noite a vomitar e a Rita com uma insónia do caixão à cova e eu a limpar vomitados da Joana. Mas estávamos no paraíso e o resto é conversa.

À medida que o jet-lag passava, o tempo também melhorava e tudo se começou a encaixar. Foram dias maravilhosos, a ilha era de postal, o hotel de revista e as pessoas muito simpáticas. As meninas deliraram com o Kids Club e mesmo não falando inglês queriam ir para lá todos os dias à tarde brincar. Siga!

Não houve noite em que não pensasse que podia vir um tsunami e nos engolir a todos. Estávamos a 20 passinhos do mar, não havia nada com altura e à noite se chovia, o barulho dava largas à minha imaginação. Ainda ponderei estratégias de salvação que incluia lençóis amarrados a vigas de madeira. Mas depois lá adormecia.

A nossa beach villa tinha uma casa-de-banho ao ar livre que, para mim, foi o delírio. Tomar banho com a lua por cima de nós era qualquer coisa assim de encantador. Foram dias passados a ler, a brincar, muito snorkelling, a Joana sempre de mão dada comigo com medo que lhe aparecesse algum tubarão (e eu tive a feliz ideia de ver o filme do Tubarão no avião. Esta é equivalente ao meu gosto mórbido de ver filmes sobre desastres de avião. Não sei porquê, mas deliro), a Rita guinchava de tubo na boca cada vez que via os peixes. Peixes lindos, Doris, Nemos e Picassos que são os meus preferidos. Andava sempre ao pé de mim, como se me andasse a fazer um city tour ao fundo do mar.

Ficámos peritos em esculturas de areia, que aquela areia pó de talco é perfeita para isso. À noite delirávamos com as luzinhas na areia, umas fosforescências à beira-mar que pareciam pirilampos.


E a água. Aquela água não existe.

Foram 12 dias em que as miúdas andaram descalças. 24 horas. Foi um caso sério terem que se calçar para ir para o avião.

É longe como tudo, mas vale bem a pena o esforço. E agora que já passámos esta barreira...

12 comentários:

Alexandra disse...

Será que o Instituto Português de Cardiologia não tem poderes suficientes para a-n-i-q-u-i-l-a-r este post???
Valha-me S. Crispim...
eheh

Menina Rabina disse...

Ai (suspiro)... que saudades...
Realmente é uma viagem que vale a pena!!!
Agora que ultrapassaram esta barreira, pró ano podem voar até Bora Bora ou até à Austrália, à grande barreira de coral...
Beijinhos

Anónimo disse...

valeu o sofrimento de ver outra vez estas fotos "pecaminosas" lol para ler o belo do texto, as always ;-)
bom, pro ano vai uma Polinésia? :-D ihih
bjosssss inté
Squaw

Teresa disse...

Finalmente o post das férias :)
ainda bem que voltaste ao blog!
As fotos são invejáveis!
Um dia também lá vamos :)
jinhos

Anjo De Cor disse...

AS fotos parecem tiradas de um catálogo afinal aquilo é mesmo como se vê nos catalogos de viagens, eu as vezes pensava que era tanga, heheheheh ;)
Bjs*

TrüSka disse...

Fotos fantásticas... estou sem palavras.. e com vontade de me enfiar num avião e sair daqui!! Bom regresso!

Carla Amaral disse...

Inês, desculpa mas estou cheia de inveja. Eu sei, eu sei que é feio ter inveja mas...é a minha praia de sonho, as minhas férias de sonho. Que bom!
Bom regresso, beijinhos

Anónimo disse...

Valeu a pena a espera. A primeira foto devias mandá-la para um concurso. Ias ver que ganhavas uma viagem às Maldivas :) Espectacular!
O Chapéu Roidinho

Anónimo disse...

Bem, depois disto, não há comentários. Ainda por cima, nós que ficámos em terra, não fomos nada poupadas com uma descrição destas.
TAMBÉM QUEROOOOOOOOO!!!!!
Bjs
Conceição

Pipoca disse...

Não sei qual a minha foto preferida...
Diria que é quase impossível escolher uma!
Estão todas muito, muito giras!!!

Um beijinho.

Filipa

Anónimo disse...

adoro estas fotos sobertudo a da flor-bela

Anónimo disse...

Possibly the most amazing blog that I read all year! wedding dresses with lace sleeves QWERTY Cell Phones Louboutin Shoes Louboutin Shoes Accessories