21.5.07

A simplicidade de um bebé

para resolver uma situação conflituosa:

Imaginem. A Joana deitada no chão da sala com uma birra daquelas. Deitada de costas a gritar e a chorar como se o mundo fosse acabar.

A Ritinha a rondar a Joana, muito espantada a olhar para aquele espectáculo deprimente. Só faltavam os bracinhos atrás das costas para ainda dar mais aquele ar de quem andava por ali a rondar e a ver a paisagem.

Eu a tentar acalmar a Joana, sem sucesso. E portanto parti para aquela fase em que se ignora a birra e a criança.

A Ritinha continua a rondar a Joana, que continua deitada no chão de barriga para cima e que grita de goela tão aberta que até dava para ver as amígdalas.

Não vai de rodeios, pega numa daquelas missangas médias e enfia-a na boca da Joana, cirurgicamente, com o ar mais natural do mundo.


A Joana ficou completamente engasgada a tentar cuspir a missanga que entretanto ficou presa na garganta e eu a tentar fazer o mesmo. Quando conseguiu, eu não conseguia parar de rir. E ela contagiada também não.

E assim se resolveu uma birra monumental, sem gritos, nem palmadas. Com uma simples missanga na goela.

6 comentários:

bertioz disse...

:)

et voilá!

Anónimo disse...

Lindo!!!!!!!!! A Ritinha acabou de inventar um novo método terapêutico!! Já agora, é preciso que as missangas sejam d um tamanho específico, ou qq um dá? bjs, clô

Umbigo disse...

convém que tenham tamanho suficiente para engasgarem! não podem ser mt pequeninas! ahahahahaha

Lisa disse...

oh meu deussssssss, a rita sabe o que faz ahahaha, já se ta mm a ver qdo for mais velha vai dar umas palmadas na joana lolol

Anónimo disse...

Q boa ideia ritinha.

Já agora inês, sugiro q ponhas tb à venda no teu site algumas dessas missangas - já agora de vários tamanhos - tem q acompanhar o crescimento ds nossas princesas e dar para tod o tipo de gargantas - isto para não fazer mal ás pobres meninas.

PS: Achas q dá mt mau aspecto em vez de ser a mana ser eu!!! é q até á data só existe mesmo a Bárbara!!!

bjinho gd
Catarina

Umbigo disse...

lol, missangas de vários tamanhos consoante a idade! ahahahah