11.9.07

Neste passeio

em que andámos em cima do jeep, em terras bem escorregadias e esburacadas, em que ia tudo a rir e com aquela adrenalina, a tentar segurar-se bem para não saltar borda fora e não apanhar estaladões das folhas da cana de açucar que nos apareciam à frente quando o caminho estreitava, a Rita adormeceu. A Rita nunca adormece num veículo motorizado. Ía tudo em êxtase e a rapariga achou por bem apagar, que era o ambiente ideal para uma bela soneca.

No voo para Lisboa, eu que detesto que o avião mexa um centímetro que seja, e depois deste episódio, desejei muita turbulência. Daquela em que é preciso pôr o cinto e vir a correr esbaforida da casa-de-banho. Foi graças a ela, que a Rita embalou e dormiu. Deu luta mas dormiu. Precisa é sempre de uns belos duns solavancos. E venham eles! (podem é parar assim logo logo quando ela adormece, para eu depois não ir o resto da viagem com o coração nas mãos.)

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem inês vou tentar mais 1 comment e espero que este conste.
Q belo passeio...também o fiz e a Bá adormeceu.
q saudades tenhos de todas estas paisagens; da água; das pessoas e da COMIDA - claro q eu sou daquelas q só de olhar para tapioca engordo. Como comer 60!!!!!
E depois ficamos a sonhar q o ano passe mt depressa para repetir a dose. Especialmente qd temos uma filha que para qq lado que vá ue não seja Brasil nos pergunta com um ar muito desiludido: Mãe e o nosso Brasil????

Ana Barata disse...

Oh Nica! Mas q belas férias! Toc lá a despejar esses retratos prá gente também viajar de olhos! Mas... e trabalhito? não apetece, pois não?
Bom regresso!
Bjocas!