16.11.07

Esta noite,

tive uma cãimbra na barriga da perna. É um momento único acordar com uma dor que parece que o músculo se está a estraçalhar de uma ponta à outra. E depois precisamos sempre que alguém nos estique a perna e ponha o pé para dentro, mas primeiro, como é mesmo noite e acordamos "xexés", nem sei bem onde estou, nem sei para que lado é que é a porta, nem a janela, nem sei de que lado está o Nuno. (acontece-me imenso acordar e achar que estou noutro sítio, muitas vezes no meu quarto de criança ou então no quarto do alentejo).

Depois é conseguir que o Nuno perceba o que está a acontecer porque eu digo "estica, estica! cãimbra, estica!!" e ele sabe lá que perna é que é para esticar e principalmente onde é que ela está.

Enquanto finalmente a estica, estou sempre naquele limiar de "pronto, já podes largar", mas se larga cedo demais, eis que ela volta. Entretanto como estou em esforço por causa da dor, começa-me a dar cãimbras noutros sítios do corpo.

Então pareço uma anormal a retorcer-me com dores que nem percebo de onde vieram. Desde que fiquei grávida da Joana, nunca mais me pude espreguiçar, porque basta esticar-me um bocadinho mais do que devia, que tenho logo uma cãimbra na barriga da perna.

Mas o meu corpo vinga-se enquanto durmo, e como gosta muito do espreguiçar, aproveita que não estou acordada e toma lá uma cãimbrazinha, mas pelo menos espreguiçou-se.

2 comentários:

Anónimo disse...

ihihihihih, acontece-me o mesmo, principalmente agora... é horrível, há 2 dias atrás acordei com caimbras nas 2 barrigas da perna e não consegui acordar o João :)
jinhos

eu disse...

hei..há tanto que não tenho uma dessas ;)