10.4.08

Há duas coisas que me aborrecem no Continente.

A primeira é logo à entrada ter de passar nas senhoras da Segurança e lhes dar tudo o que é saquinho para elas enfiarem noutros saquinhos. Porque se levo algum saco não consigo passar por ali e fingir que elas não me vêem ou que eu não as vejo. É uma parvoíce, porque sinto que elas me vão marcar logo como potencial ladra, que se está a tentar esquivar. E lá vou eu angelical, muitas vezes para uma fila comprida, cumprir a minha "obrigação". E lá fico eu com um saco enorme cheio de outros sacos, sem asas e mais chato de transportar.

Além de serem umas figuras muito antipáticas que devem odiar ter andado a treinar para serem seguranças e se vêem reduzidas a um trabalho parvo, eu questiono o interesse da sua função. Porque depois de fecharem o saco a quente, ele não se torna de repente inviolável. Quem quiser abre o saquinho discretamente e lá se vai o trabalho das senhoras por água abaixo. Porque não há ninguém à saída que controle se o saco foi ou não rasgado. Será que resulta como dissuasor? Mas penso que quem quer roubar não se intimida com um simples saquito colado a quente que se abre num segundo.

E depois a quantidade de sacos que se gasta diariamente nesta operação. Não anda meio mundo a cobrar sacos de plástico nos supermercados para reduzirmos o seu impacto ambiental?

A outra coisa são as promoções de 50% em cartão Continente. Fico sempre no dilema na altura em que compro algo abrangido por esta promoção, se estou a comprar esse produto a metade do preço ou se mais tarde vou poder comprar alguma coisa de graça com o desconto que recebi nessa compra. Desconto mental imediato ou borla ao retardador?

11 comentários:

Lisa disse...

olaaa

Agora venho aqui dizer-te uma cena... não digas que as moças fazem um trabalho "parvo", é um trabalho tão digno e valorizavel como o meu ou o teu... se elas fazem aquilo é porque tem ordens para isso ne? Lá a admnistração dos Modelos e continentes sabem pq o fazem... eu já fui segurança e realmente a imagem q tem de "nós" não é mto agradável... inclusive assim o demonstraste...
Pensa que há coisas bem mais "parvas" nesta vida!
Beijinhos

Umbigo disse...

bem, n queria ofender ninguém, até pq n as chamei de parvas. qq trabalho tem a sua função, e eu estou um bocadinho no gozo, como devias perceber. será que já n se pode brincar e ironizar um bocadinho?aliás nem percebo pq dizes q a imagem dos seguranças n é mt agradável e q eu o demonstrei. pq n foi isso q eu disse, e nem é isso q eu penso.

será que por haver coisas mais parvas no mundo, n podemos falar de outras?

n peço que concordem comigo. sou só eu a "falar".

Anónimo disse...

Boa Inês! Admiro-te pela tua franqueza!

Lisa disse...

tb n disse q as chamaste de parvas... ora lê la bem o meu comentario :)
simplesmente quis comentar... este post em particular por falares de uma profissao q ja tive mais nada...
claro q n podemos concordar em tudo, ja somos amigas ha quase 17 anos... logo .... a gente se entende certo? :P
bjinhos

Umbigo disse...

mas eu n estou a criticar a profissão em si, estou a questionar-me sobre o interesse desta função específica à porta dos hipermercados.

pq como é óbvio não tenho nada contra seguranças, pelo contrário. não misturemos as coisas.

bjs

Lisa disse...

isso aqui pelo menos só é mais aplicado para os miudos das escolas com suas mochilas enormes... e sacos de compras com artigos susceptiveis de haver dentro do hiper... mas é obvio q quem quiser roubar aquilo n impede de nada... e como referiste é um atentado a poluiçao ambiental, pq mm o saco uma vez rasgado ja pelo menos para transporte nao serve..
nos outros hiper nao ha disso? tipo feira nova e jumbo??
mudando de assunto, ja sei que dia 9 estas la no jantar da maria ne?
fixe!!! bjinhos linda

Umbigo disse...

n sei, só costumo ir ao continente. se calhar nos outros tb há...

lá estarei! q giro a Maria casada!

Menina Rabina disse...

É borla ao retardador... :)

Anónimo disse...

Bem independentemente de tudo concordo contigo. eu bem q tento passar despercebida mas não dá mesmo, começa o pst, minha senhora...e para além do saco q normalmente é enorme a energia q se gasta com o fecho dos sacos. Sacos q facilmente são violáveis. e no final de tudo quem quereria roubar e colocar QUALQUER COISA num saco transparente!!!

MAs pronto tudo bem. Relativamente aos descontos...descansa amiga. ninguem dá nada a ningém. Se eles tiram x% num produto é porque aumentam nutro; porque tu levas 2 em vez de 1 e muitas vezes porque o prazo devalidade está a expirar e a quantidade é tal que mais vale um lucro pequeno a um prejuizo enorme!!!

bjs
Catarina

Anónimo disse...

Eheheh tb estarei nesse tal jantar para comemorar tamanha ocasião :-D
De x em qd vou ao Feira Nova, já num tenho "saco" pra hipers, viva o Pingo Doce lol e parece-me q lá ñ há disso...
Bem, atão qd nos encontrármos continuamos a conversa né meninas, aqui seria uma never ending story ahahah
bjoca inté
squaw

Anónimo disse...

A bip é uma indústria de carácter artesanal que há mais de 40 anos se dedica ao fabrico de balões aeróstatos, munidos de mecha, conhecidos em Portugal como “balões de S. João”.
Venha conhecê-los!

Agora disponíveis on-line no site http//bipmania.blogspot.com.

Visite-nos!