12.5.08

Este sábado

foi um dia diferente. Levantámo-nos às 5 da manhã e partimos para Santarém. Lá juntámo-nos a dois óptimos companheiros de caminhada e partimos para Fátima a pé. 60 kms em 14 horas.

Tinha algum receio de não conseguir. Não era bem não conseguir, porque eu achava que seria capaz. Tanta gente consegue, porque não haveria eu de o fazer? Mas tinha medo de me sentir incapacitada pelas dores ou pelo cansaço. É duro, mas com a ajuda de dois bons amigos (o Nimed e o creme gordo da Barral), até já penso em repetir a experiência.

Passamos por sítios lindos, conhece-se gente boa pelo caminho, conversa-se muito, mas anda-se à beira da estrada e, de facto, achei o caminho perigoso. Adorei a solidariedade das pessoas nas terreolas por onde passámos, que deixam arcas frigoríficas à porta de casa, carregadas de garrafas de água para tirarmos, bolinhos caseiros cortados aos quadradinhos, chocolates, ajuda nas bolhas e massagens shiatsu de borla nos bombeiros.

E é uma emoção chegar a Fátima de noite e sentir o sabor da missão cumprida.

7 comentários:

PLx disse...

Pois, pois... tu foste foi pelas massagens Shiatsu de borla!!!

Grande coragem, isto sim eu acho radical.

Menina Rabina disse...

Que bom Inês!!! Já fiz muitas caminhadas (fui escuteira durante alguns anos), mas a Fátima não... 60km em 14 horas foi uma óptima média!!! Muito bem!!!

Anónimo disse...

Até fiquei arrepiada porque eu adorava fazer também uma caminhada até Fátima e, quem sabe, Compostela. Por tudo o que nós sabemos, por aquilo que imaginamos e sobretudo por aquilo que se vivencia. Se para próximo ano fores diz-me qualquer coisa porque eu realmente adorava ir.
Catarina

Anónimo disse...

Jesus, tanto kilometro e tanta hora credo! És a minha noxa xenhora santa inês lol
Munto bem, "cuidado com a estrada, vão no meio do mato :-D" lindos meninos!
Bjocas
Squaw

Elisa Albuquerque disse...

ola linda, parabens por teres conseguido cumprir a tua promessa... um beijinho grande e trata bem dos teus pezinhos

Nós disse...

Tenho inveja... gostava de ter ido... para a próxima vou contigo tá?
jinhos

Anjo De Cor disse...

A Fé move muita gente ;)
Parabéns pela coragem ...
Bjs** para ti e para as meninas
Sónia