foi um dia diferente. Levantámo-nos às 5 da manhã e partimos para Santarém. Lá juntámo-nos a dois óptimos companheiros de caminhada e partimos para Fátima a pé. 60 kms em 14 horas.
Tinha algum receio de não conseguir. Não era bem não conseguir, porque eu achava que seria capaz. Tanta gente consegue, porque não haveria eu de o fazer? Mas tinha medo de me sentir incapacitada pelas dores ou pelo cansaço. É duro, mas com a ajuda de dois bons amigos (o Nimed e o creme gordo da Barral), até já penso em repetir a experiência.
Passamos por sítios lindos, conhece-se gente boa pelo caminho, conversa-se muito, mas anda-se à beira da estrada e, de facto, achei o caminho perigoso. Adorei a solidariedade das pessoas nas terreolas por onde passámos, que deixam arcas frigoríficas à porta de casa, carregadas de garrafas de água para tirarmos, bolinhos caseiros cortados aos quadradinhos, chocolates, ajuda nas bolhas e massagens shiatsu de borla nos bombeiros.
E é uma emoção chegar a Fátima de noite e sentir o sabor da missão cumprida.
7 comentários:
Pois, pois... tu foste foi pelas massagens Shiatsu de borla!!!
Grande coragem, isto sim eu acho radical.
Que bom Inês!!! Já fiz muitas caminhadas (fui escuteira durante alguns anos), mas a Fátima não... 60km em 14 horas foi uma óptima média!!! Muito bem!!!
Até fiquei arrepiada porque eu adorava fazer também uma caminhada até Fátima e, quem sabe, Compostela. Por tudo o que nós sabemos, por aquilo que imaginamos e sobretudo por aquilo que se vivencia. Se para próximo ano fores diz-me qualquer coisa porque eu realmente adorava ir.
Catarina
Jesus, tanto kilometro e tanta hora credo! És a minha noxa xenhora santa inês lol
Munto bem, "cuidado com a estrada, vão no meio do mato :-D" lindos meninos!
Bjocas
Squaw
ola linda, parabens por teres conseguido cumprir a tua promessa... um beijinho grande e trata bem dos teus pezinhos
Tenho inveja... gostava de ter ido... para a próxima vou contigo tá?
jinhos
tê
A Fé move muita gente ;)
Parabéns pela coragem ...
Bjs** para ti e para as meninas
Sónia
Enviar um comentário