6.5.08

Procura-se:

um detergente de roupa que tire as nódoas à primeira, sem ser necessário mergulhar constantemente babetes e afins em lixívia pura.

Se estiverem satisfeitas com algum detergente, por favor partilhem comigo, porque as nódoas das roupas das meninas começam a ser cada vez mais resistentes e não há blanka oxi action que me valha.

18 comentários:

bertioz disse...

Pois... acho que detergentes, detergentes milagrosos não há.... há é os truques que as nossas mães e as nossas avós sabem... quando a nódoa é mais persistente, mando a roupa para casa da minha Mãe... senão, esfrego primeiro com sabão azul e branco... um bocadinho de supergel e máquina com elas... a minha máquina a roupa branca lava a temperaturas bastante altas, o que ajuda.... eu tenho um livro que saiu de brinde em qualquer coisa, com 1.000.000 de truques se quiseres podes explorá-lo :) acho que o abri 1 vez, achei que tinhas boas dicas, mas depois....
Vou ficar atenta às respostas que vais ter :)

Anónimo disse...

Olha ia dizer-te o blanka oxi action, pq é o q uso. Normalmente lavo a roupa a 40º e vai saindo. Aquilo q não sai encolho os ombros e fica para as actividades mais radicais - aquelas q sujam mesmo!!!
Desculpa miga não puder ajudar mais.
Catarina

Menina Rabina disse...

Também sou adepta do blanka! Em relação a detergentes, ando a pensar experimentar o Xau... pelo anúncio até parece que resulta... não sei... só experimentando... mas parece-me que não deve haver grandes soluções...

Anónimo disse...

Olá...
Uso Skip aloe vera liquido e tira bastantes coisas. Nas nódoas de comida, em particular nas de gordura, ponho um bocado de detergente da loiça antes de colocar na máquina.
Até agora tem resultado!
:)
Cíntia

Anónimo disse...

Blanka oxto action a 60 graus. Sai tudo.

Anónimo disse...

Já ouviram falar no OKOBALL?
www.okoball.com
- elimina a quantidade de detergentes lançada na natureza.
- Reduz o consumo de água no processo de lavagem
- Reduz o consumo de energia da máquina de lavar
- Protege a saúde da pele contra resíduos químicos nas roupas
- Elimina o bolor e os organismos patogénicos da máquina de lavar.
- Poupa 80% dos gastos com a lavagem das roupas

bjs,

Teresa

Anónimo disse...

o OkoBall é um produto amigo do ambiente.

Consiste numa esfera de plástico, não tóxica, formada por vários produtos que permitem substituir o detergente.

Uma bola de Okoballl pode ser usada inúmeras vezes (1100 vezes).

bjs,
Teresa

Umbigo disse...

pois a minha dúvida é se compensará comprar um detergente skip por exemplo que é muito mais caro do que os restantes... uso o do lidl pq ouvi dizer que era muito bom e é um terço do preço do skip.. mas a roupa está sempre com aquelas nódoas difíceis que nunca desaparecem à primeira, nem à segunda...porque a 60 graus não dá para lavar a maior parte da roupa de criança que no máximo pode ser lavada a 40 graus.
o okoball nunca tinha ouvido falar, tu usas Tê?

Anónimo disse...

nao uso. ouvi falar dele pela 1a vez ontem num programa da TSF http://maiscedo.blogspot.com/
sei que está à venda apenas desde o inicio do ano e estou mto tentada a compra-lo.
Um "truque" que parece resultar em relação às nódoas é, sempre que possivel, passar logo por água a nódoa, para a diluir e assim não ficar tão seca e concentrada.

Umbigo disse...

Teresa,

desculpa ter-te chamado Tê, pensei que eras a minha amiga Teresa, a quem chamamos de Tê. só depois de falar com ela é que percebi que era outra Teresa. : )

Diana Bento disse...

Cá em casa uso o Skip ou o Persil(líquido ou em pó). O que for roupas de algodão e claras, vai a 60º e não tenho tido problemas. Quando a nódoa é mais persistente, coloco detergente da loiça, esfrego e meto na máquina. Já usei o blanka oxi action, mas sinceramente parecia que a roupa saía mais suja da máq. do que quando entrava.

Beijinhos.

Ana Barata disse...

Olha Nica, eu, que para nódoas sou como as crianças, ponho detergente da louça directamente na nódoa e depois máquina com ela (ensinaram-me este truque há já algum tempo). É o que tem resultado melhor. Mas, atenção! Tens que pôr logo à primeira - se, depois de lavada na máquina, descobres que ainda tem a nódoa - minha amiga! Esquece!

Ana Barata disse...

Mas fiquei curiosa desse Okoball! Tb. vou experimentar, por todas as razões!

Margot disse...

Eu não tenho filhas mas resolvo as minhas nódoas entre o Xau e a água quente, o oxi-action e quando é preciso aplico na nódoa, mesmo antes de ser posta na máquina, sprays de pré-lavagem ou, no caso de nódoas mt mt dificeis, aqueles sprays tira-nódoas que se usam no restaurante. O meu é o bio-shout. ;)

Anónimo disse...

Olá,

Eu já experimentei a Oko-Ball. Confesso que estava desconfiada inicialmente, mas agora que já uso à um mês estou super satisfeita.
Quando é roupa corrente pouco suja uso só a bola e coloco o amaciador (Quanto, para manter aquele cheirinho bom. Se tiver um pouco mais suja adiciono apenas 20% de detergente. É uma poupança incrível e descobri que já nem preciso colocar anti-calcário porque a bola tem no interior umas cerâmicas anti-calcário. É realmente muito fixe.
Acho que agora o pacote de Skip dura um ano inteiro!
Eu comprei depois de ouvir um anúncio na TSF, através dum site de anúncios:

http://coimbracity.olx.pt/oko-ball-1100-lavagens-ou-3-anos-sem-detergentes-iid-9716868

Estou satisfeita! Vale a pena! Joana

Anónimo disse...

È certo, quando uma amiga me falou da bolinha para lavar, fiquei duvidosa, ela se dispos a emprestar-me para eu experimentar, foi o que fiz, no final o resultado surpreendeu-me, como é possivel, lavar sem detergente. Claro que comprei uma e estou a utilizar á duas semanas. como lavo uma vez por dia, dizem que tenho produto para tres anos, confio que sim.
se queres mais informaçoes, dispoe.
marioa@clix.pt

Paulo Dias disse...

Acerca da Bola-OKOBALL de lavar roupa sem detergentes!
Eu uso essa bola há sensivelmente dois meses com resultados surpreendentes. Faço assim: a bola está sempre dentro da máquina(só a tiro uma vez por mês para a pôr ao sol-carregar de infravermelhos durante duas horas, para roupa normal só adiciono uma colher de sobremesa de sal grosso de cozinha, para roupa muito suja vou buscar a bola que tenho na máquina de lavar louça (sim porque a bola também lava louça, não sabiam?, antes de ter as duas juntava só 20% do detergente que normalmente se usa. Tenho um amigo que já usa há oito meses (trouxe-a lá dos asiáticos e está satisfeitíssimo)
Agora também sou vendedor. Se quiserem envio á cobrança, basta pedir pelo meu email ou 931767204.
Obrigado a todos.

Anónimo disse...

Detergentes, uso skip ou persil, mas nos ultimos dois meses tenho usado sabão que faço em casa.
As nodoas em geral saem, quando não saem, utilizo um daqueles "blanka oxi" de marca branca (lidl) ou lixivia delicada em spray (neutrex ou marca branca). Se desconfio que são gordura, utilizo bref tira gorduras na nodoa e ponho a lavar.
Para branquear utilizo uma mistura de lexivia normal + lixivia delicada ambas em spray. Deixo actuar (1 a 2 minutos) e passo por água, repito se necessário.