2.7.08

Num restaurante

às vezes é-me difícil ter de optar por um prato só, quando há tantas coisas a chamarem por mim na lista. Por isso adoro restaurantes com menús de degustação. Onde comemos mini-pratinhos com um bocadinho de cada coisa, provamos sabores diferentes, coisas que não imaginamos juntar, e sem ter o trabalho de fazer a selecção e ficarmos reduzidos só a um.

Ontem fomos pela primeira vez ao Omnia.
Comemos tudo o que está na lista, em mini-porções. Ficou-me na cabeça um mini-risoto de camarão com lima e um folhado de queijo com uva e ainda umas vieiras em cima de um molhinho delicioso. São 10 pratos, que mudam todos os meses, para não se tornar monótono. E há a possibilidade de, se não gostarmos de algo na ementa nessa noite, o chef cozinhar um pratinho de propósito para substituir. Foi o meu caso, que não gosto de foie-gras e que tive direito a uma substituição deliciosa. Depois ainda há sobremesa, esta de tamanho normal.

Saí de lá com vontade de fazer coisas diferentes na cozinha, mas depois a inércia empurra-me sempre para o lombo de porco no forno e para o peixe assado que já ninguém
pode ver cá em casa.

2 comentários:

Menina Rabina disse...

Desde que tenho a bimby deixou de haver monotonia na comida cá de casa... consegui variar bastante... também fazia sempre as mesmas coisas... tens que experimentar!!!
Obrigada pela ideia do restaurante... parece ser delicioso!!!
Beijinhos

bertioz disse...

Nice, nice... mas comigo estão tramados... tinham que fazer uns quantos pratos extra :)