25.9.08

As coisas na escola

continuam praticamente na mesma. Fica inconsolável, mas sei que passado um bocado já não anda ao colo e fica relativamente calma. Mas ainda não explora o recreio nem a sala. Acorda e a primeira coisa que diz é num é cóla? É Ritinha, é escola. E pronto, abre a torneira.

De resto, o pouco que me conta da escola é tudo ao contrário. Se comeu peixe, diz que comeu carne, se comeu pêra, diz que comeu maçã. Se dormiu diz que não dormiu, se comeu mal, diz que comeu bem.

Hoje foi o dia 7. E ainda há muitos a chorar. Já não me custa tanto (mais ainda me dói) deixá-la a chorar, sei que é natural. Custa-me mais chegar à escola e apanhá-la chorosa. Mas uma semana já passou. Agora só pode melhorar.

7 comentários:

Menina Rabina disse...

Ai Inês! Nem me digas nada... ainda hoje deixei a Marta com uma lagriminha... custa muito, mas sei que depois fica bem e quando chego anda a brincar toda a contente... acho que é só mesmo de manhã para fazer pressão psicológica.
Mas só pode melhorar! Vamos acreditar que sim!

Umbigo disse...

eu ainda n tenho essa parte de a ver a brincar toda contente. estou desejosa.bjinhos

Menina Rabina disse...

Mas vai integrar-se e gostar... está a custar-lhe mais porque é tudo novo para ela! Eu tive que deixar a Marta na creche com 4 meses... quando lá ía dar-lhe de mamar durante o dia, chorava e virava-me a cara, zangada comigo... só depois de lhe dar colinho e acalmar é que conseguia...
A Ritinha vai gostar da escolinha... vais ver... daqui a uns tempos tens que esperar por ela, porque não quer vir-se embora!

Anónimo disse...

Pois é inezoca, sabes isso pq tb foi mais ou menos assim, com a Joana Se calhar está a ser um pouco pior....
Tudo melhora.Tem esperança.

eu, por mim, continuo a deitar o olhinho.
Bjocas
Catarina

bacalhaudanoruega disse...

Vais ver que dentro de mais uns dias vai correr de alegria para a escolinha. O Stefan levou três semanas e agora quando o levamos para a creche nem adeus nos diz.bjkas Adélia

bacalhaudanoruega disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nós disse...

olha se fosse comigo já a tinha tirado de lado! admiro a tua coragem! eu sou muita mariquinhas com a maria e sei que se a tirasse estava a fazer mal!
jinhos