1.10.08

Na escola

(agora parece que não sei falar de mais nada), as coisas estão a melhorar. Ontem e hoje lembrei-me de lhe encher a boca e as mãos com sugus e foi toda satisfeita. Chorou quando saiu do meu colo, mas inclinou-se para o colo da auxiliar, não teve que ser arrancada, o que a meu ver são progressos fantásticos.

Passado um minuto já está no chão, sem chorar. À tarde quando a vou buscar já a encontro a cirandar no recreio. E quando vamos passear já lhe consigo tirar a xuxa por alguns períodos curtinhos, o que também é sinal de que está mais pacificada.

Depois de uma 2ª feira negra,
em que esteve completamente inconsolável como me disse a educadora, a semana está a começar a correr melhor. Acorda bem disposta e quando me pergunta se num é cóla e eu lhe respondo que é escola sim, já não chora. Fica calada. Eu digo-lhe já sabes, a mãe volta... e ela completa a frase: SEMPRE! E já não sou agredida cada vez que lhe tenho que vestir o bibe, o que também é bom.

Já não a sinto tão tristonha nem tão carente. Tem dormido melhor, apesar da tosse, mas acorda muito cedo, às vezes antes das 7 da manhã. Nunca depois das 7h30. Quando só é suposto acordar uma hora depois. Mas isto são pormenores. O que interessa é que o meu ponto e vírgula se está finalmente a adaptar à sua nova vida. E fico muito orgulhosa dela.

E claro, os meus ombros estão muito mais leves.

5 comentários:

Menina Rabina disse...

(Suspiro) Lol (mas com uma lágriminha a querer saltar, num misto de alegria comovida)
Grandes progressos! É assim mesmo Ritinha!
P.S.:gostei do SEMPRE!
Kiduxa!

Anjo De Cor disse...

É complicado para as duas partes para a filha e para a mãe, mas esta a correr bem... isto são rápidos progressos, fico muito contente pelas duas ;)
Beijinhos
Sónia

MJL disse...

Que bom... dar tempo ao tempo é a questão. Bjs

Anónimo disse...

E como vês n vai sequer ser preciso 1 mês

Parabéns Ritinha.

Bjs
Catarina

Teresa disse...

Estou muito contente! a ritinha é uma corajosa e aos pouquinhos ela vai lá!
jinhos