27.11.08

Ontem íamos no carro

e no meio do trânsito a Joana começou a contar-me que tinha estado a explicar à sua amiga Francisca como é que se faziam os bebés. Que era só falar com a sementinha e dizer o que queríamos. A Francisca queria ter uma menina e um menino e a Joana levantou a camisola e começou o monólogo com a sua barriga enquanto explicava à amiga que era assim que se fazia. Viras-te para o umbigo e dizes "quero uma menina e um menino". A semente ouve e já está.

O drama na cabeça dela começou depois. Muito aflita perguntou oh mãe, já sabes que eu não quero ter bebés. E agora?? Como mostrei à Francisca como se fazia, será que a MINHA semente ouviu?

4 comentários:

Anónimo disse...

As tuas histórias deixam-me com um sorriso de orelha a orelha.
As minhas queridas sobrinhas continuam a surpreender...
Bjs

Umbigo disse...

a nossa Joaninha tem dado muito assunto nestes últimos dias. qualquer dia é a tua com estas histórias também!
beijinhos

Menina Rabina disse...

"Não! A semente sabe distinguir um pedido de uma mera explicação!" ;)

Unknown disse...

A tua Joana é demais. A maneira dela pensar surpreende-me. Ela dedica-se muito a esses assuntos. E a certeza dela em não querer bebés... Ela é fantástica. Espero que estejas a fazer uma compilação das histórias delas para um dia lhe mostrares. Linda.
Viva a Joaninha!!!
E um beijinho à Rita. Já está melhor espero.