31.12.08

O nosso Natal

foi um verdadeiro Natal dos Hospitais, mas no bom sentido. Mais dois sobrinhos que nasceram, um dia 24 e outro dia 26. Uma antes do tempo, outro no tempo previsto. Dois presentinhos lindos para a família.

A consoada foi lá em cima com o meu lado da família e a parte do Pai Natal este ano não correu lá muito bem. Fiz tudo ao contrário do que tinha pregado. Tinha que ser uma aparição subtil mas como foi tão subtil, tão subtil que a Rita não lhe pôs a vista em cima. Então saí porta fora pela rua a chamar o Pai Natal e a pedir-lhe que voltasse. Não sabia é que dentro de casa a Joana estava lavada em lágrimas cheia de medo do Pai Natal.

Quando ele voltou, mostrou-se demasiado e enquanto a Rita vibrava e batia palminhas em êxtase, a Joana chorava baba e ranho a dizer que não queria ver mais. No fim quase nem reagiu ao embrulho deixado para ela com a famosa "Areia que nunca seca". Estava irritada e só dizia que ele era feio, que parecia um senhor mascarado e que a barba dele tinha fios. Ao que o Avô respondeu que era para a barba não voar enquanto ele andava no trenó. Ela disse ainda que estava mais magro e que era mais alto. Pudera, o Pai Natal deste ano devia ter mais 30 cm de altura do que o do ano passado. E ela topa estas coisas todas.

Enfim, um fiasco de todo o tamanho. Até em Lisboa quando se apercebeu que o Pai Natal tinha comido as bolachas que tínhamos deixado e as renas tinham comido as cenouras, a reacção não foi a esperada. Já lhe disse que para o ano na cartinha temos que deixar o P.S. a dizer para ele deixar as prendas mas não aparecer. E se ela ainda acreditar, que custa-me a crer depois de tamanho barrete, é isso mesmo que vai acontecer.

A Rita delirou com o Pai Natal, com os embrulhos, com as prendas, com as bolachas comidas e o leitinho bebido pelo Pai Natal, com tudo. Quando são pequeninos, é tudo muito mais fácil.

5 comentários:

Menina Rabina disse...

Parabéns pelos sobrinhos!
Bom Ano!
Beijinhos

J. disse...

deve ser tao giro um natal cheio de criançada :D

Anónimo disse...

Q saudades q eu já tinha...vim montes de vezes mas nada!!! Q bom a chegada dos novos primos e primas para a familia. Por cá o PAi Natal tb apareceu mas a Bá, q tb não o quer ver, certificou-se q eu fechava a porta do quarto dela para ele não entrar e dps reparou q ele desta vez n comeu as bolachas todas....para além do Pai Natal tb tivemos no dia 01 de Janeiro a Fada dos Dentes - caiu-lhe o seu 1º dente e a mãe (Eu!!!) lá desembolsou 20 Euros (a unica nota q tinha comigo. Comentário: como é q a fada fez pq eu não a senti a ir à minha cama???? Magia Bá, ela é mt pequenina mesmo, género sininho.
Enfim....mts coisas para contar.
Um bj gd para voçês todos com um Excelente Ano de 2009. Já estávamos com saudades vossas!!!!
Bjs
Catarina

Umbigo disse...

olá Catarina!
fiquei espantada do dente da Bá já ter caído!! mas estava a abanar há mt tempo ou foi assim tiro e queda? é que o da Joana não ata nem desata.
ela hoje na festa da Cacá veio mostrar-me e dizer que não tinha visto a fada pq ela era pequenina e que lhe tinha dado uma nota!! : )
beijinhos, amanhã lá nos vemos!

Teresa disse...

Nê!
Nem te dei os parabéns dos sobrinhos novos!
Que lindos presentes de Natal :)
jinhos